Kurt Cobain ganha documentário

Por - 19/11/12 às 12:03

Bang

Courtney Love, mulher do falecido astro do Nirvana, Kurt Cobain, conversou com o cineasta Brett Morgan para trabalhar no projeto, que já vem sendo esboçado desde 2007.

"Courtney é que me trouxe aqui. Nós estamos tentando encontrar o momento certo para lançar este filme juntos, e o momento certo é agora", disse Brett ao jornal New York Post.

Brett, que dirigiu um filme recente sobre os Rolling Stones, Crossfire Hurricane, também explicou que o filme não será um documentário sobre o cantor e guitarrista, que cometeu suicídio em 1994, mas, sim, um longa feito de uma forma autobiográfica.

"Kurt não era apenas um incrível compositor e músico, ele era um artista incrível e cineasta. Então, nós vamos fazer o tipo de filme como uma autobiografia em terceira pessoa, como se Kurt estivesse por perto e falasse sobre sua vida", contou.

No mês passado, Sam Lutfi, agente de Courtney Love, alegou que ela estava trabalhando em um roteiro para um musical ou um filme sobre sua vida com Kurt, mas foi rápido em desmentir esses rumores. "Não haverá musical. Às vezes, é melhor deixar as coisas quietas", contou.

Muitos filmes foram inspirados por Kurt desde sua morte, como ‘Últimos Dias’, de Gus van Sant, uma ficção baseada nos últimos dias do roqueiro, e o documentário 'Kurt e Courtney ' de Nick Broomfield, que explorou a teoria de que Kurt realmente teria sido assassinado.

Brett planeja lançar seu documentário em 2014.

Courtney Love não aceita fazer musical sobre Kurt Cobain
Courtney Love está preparando musical baseado no Nirvana
Courtney Love lança coleção de roupas no twitter
Ex-assistente alega que Courtney Love pediu que fraudasse documentos

---