Lady Gaga defende monitoramento de redes sociais
Por Redação - 24/08/13 às 16:03
Lady Gaga culpou as corporações de mídia por permitirem que os usuários enviem mensagens ofensivas por spam e acredita que sites como o Twitter deveriam ser monitorados de uma forma melhor.
"É algo que temos que controlar. As únicas pessoas que podem controlar são as companhias que comandam esses sites e eles estão colocando dinheiro na promoção desse site e da plataforma, não em monitoramento. Se pudessemos monitorar, seria mais seguro", disse ela em entrevista na BBC Radio 1.
A defesa de um controle das redes sociais por Gaga está relacionada a recentes episódios em que seus fãs, os chamados Little Monsters, estão atacando desafetos da cantora pela internet.
Katy Perry esteve na mira dos posts por causa da concorrência entre os singles Roar e Applause, de Gaga, depois que as duas lançaram as músicas no mesmo dia.
Os fãs também perseguiram o blogueiro de celebridades Perez Hilton depois que Gaga o acusou publicamente de persegui-la, quando descobriu que ele estava tentando alugar um apartamento em seu prédio.
A cantora já revelou que quando era adolescente sofria com provocações por ser "feia, ter um nariz grande e ser chata", mas ainda não consegue acreditar nos abusos que são cometidos na internet.
"Você vai na internet e, especialmente no Twitter, as coisas que eu vejo realmente me chocam. Essa é a era em que vivemos, o cyber-bulling sem rosto", disse.
"Não há responsabilidade, não há recurso. Liberdade de expressão é liberdade de expressão, mas há uma linha que precisa ser desenhada quando a linguagem se torna abusiva."
Lady Gaga confessa que sempre gostou de andar pelada
Lady Gaga ganha anel de noivado de morador de rua
Lady Gaga circula por Nova York vestida de Mulher Gato
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.