Notícias às 20:10

Lady Gaga fala do Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Reprodução/Instagram/@ladygaga

Lady Gaga passa por uma das melhores fases da carreira. A loira, que cantou na última semana no Victoria’s Secret Fashion Show, revelou quem nem tudo são flores em sua vida. Ela contou, em entrevista para o programa Today, que sofre com Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Segundo ela, tudo isso foi decorrente do estupro que sofreu quando tinha 19 anos.

Para começar sobre o assunto, ela falou sobre a visita que fez para um abrigo para jovens LGBT que não tem lugar para morar.

"Essas crianças não são apenas desabrigadas ou necessitadas, elas foram rejeitadas de alguma forma. O próprio trauma da minha vida me ajudou a compreender o trauma dos outros. Eu não tenho o mesmo tipo de problema que você tem, mas eu tenho uma doença mental e luto com isso todos os dias. Então, eu preciso do meu mantra para me manter relaxada", disse a cantora.

Foi então que ela revelou mais detalhes sobre quando foi estuprada, aos 19 anos. “Eu disse às crianças hoje que eu sofro de uma doença mental. Eu sofro de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Eu nunca contei isso para ninguém antes, então, aqui estamos. Mas, a bondade que os médicos me deram, assim como minha família e meus amigos, realmente salvaram a minha vida", completou a Gaga, que também revelou que escondeu o estupro por sete anos.

Para finalizar, ela disse: "Eu estava procurando maneiras de curar a mim mesma. Eu achei que a bondade era a melhor maneira. A única maneira de ajudar as pessoas que têm trauma é enchê-los o máximo de pensamentos positivos. Eu não sou melhor do que qualquer uma dessas crianças. E não sou pior do que qualquer um deles. Todos nós somos iguais. Nós somos um mundo que sofre com guerras. A bondade é o caminho para [o mundo] se tornar mais harmonioso".