Lair Rennó desabafa e Fátima Bernardes elogia: ‘O parceiro que eu imaginei’
Por Redação - 12/12/19 às 09:15
Na quarta-feira (11), foi confirmado que Lair Rennó, co-apresentador do programa Encontro, da Globo, foi demitido da emissora, após 20 anos de casa. Ele fazia parte da atração comandada por Fátima Bernardes desde 2012.
À noite, Rennó postou um texto emocionante de despedida em suas redes sociais.
"Olá, meus amigos. Algumas palavras. Uma inquietação passou a ocupar um espaço importante em meu coração. Já era a vontade de buscar novos caminhos e desafios pra minha carreira. Esse momento chegou. Participei desde 2012 do Encontro em mais de 2000 programas. Fátima sempre diz: 'Diário e ao vivo não é para os fracos'. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre", começou ele.
Lair Rennó descreveu a satisfação de ter trabalhado ao lado de Fátima Bernardes.
"E como eu tenho orgulho de ter sido convidado por ela a participar desse projeto que se transformou em grande sucesso. Líder de audiência. Não tive dúvidas em deixar um pouquinho de lado o terno e a gravata do apresentador de telejornal. Afinal, um convite da Fátima Bernardes não é para os fracos. Foi uma experiência incrível".
Sobre sua despedida da Globo, Lair afirmou que é um momento doloroso, mas que agora é o momento de buscar novos voos na carreira.
"A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio. Vou me lançar de peito e coração abertos nessa nova fase. A todos que me acompanharam e sempre desejaram boas energias, o meu muito obrigado e um beijo no coração".
Fátima Bernardes comentou o post de Rennó, reforçando a parceria de sucesso que fizeram na TV.
"Amigo, ler esses comentários me enche de alegria e só confirma o que eu já sabia: você só fez amigos, conquistou muitos fãs e admiradores. Nesse novo ciclo não será diferente. Você foi exatamente o parceiro que eu imaginei. Obrigada de coração".
Após 7 anos no Encontro, Lair Rennó é demitido da Globo
O namorado da apresentadora, Túlio Gadelha, mostrou sua admiração por Lair, deixando claro que o quer sempre por perto.
"Você foi um baita parceiro, Lair, sou testemunha disso. Além de um cara super inteligente, sensível, verdadeiro, divertido, de bom coração. E que me fez muito feliz por tabela, rsrs. Seu caminho tem muita luta e muita luz. Quereremos você por perto, sempre".
Marcos Veras, amigo de atração, declarou seu carinho:
"Meu amigo! Foi um prazer enorme estar ao seu lado por um bom período. Ah, e foi muito divertido. Demos boas e inesquecíveis risadas. Vai com tudo. E boa sorte na novas empreitadas".
Trajetória
Natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Lair começou sua carreira de jornalista na EPTV Sul de Minas, de Varginha. Depois disso, passou pela Rede Minas como chefe de redação e foi contratado como repórter. Não demorou muito para ser promovido e se tornar apresentador dos jornais Bom Dia Minas e Radar MG.
Em 2005, Lair Rennó se mudou para o Rio de Janeiro e entrou para o time da Globo News, comandando o jornal Em Cima da Hora. No ano de 2008, Lair apresentou o Brasil TV, apresentado pelas antenas parabólicas, pela Globo, no horário das 19h.
Em entrevista ao extinto Ego, em 2012, ele contou que conheceu Fátima Bernardes na época em que ela apresentava o Jornal Nacional, junto com seu, hoje, ex-marido.
"Eu me aproximei dela contando piadas e situações engraçadas do meu dia. Ela me convidou e disse: 'Quero o Lair do camarim’. Entendi o recado e aceitei imediatamente”.
Lair Rennó diz que ganhou mais espaço em Encontro com Fátima Bernardes
Globo enviou comunicado sobre a saída de Lair
"Após 20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, sendo sete anos ao lado de Fátima Bernardes no 'Encontro', Lair Rennó se despede da Globo. No ar desde a estreia do matinal, em 2012, Lair permanece no programa até o final do ano".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.