Laís Pinho mergulha no universo do bullying para personagem em Malhação
Por Redação - 25/08/13 às 12:33
Em seu primeiro trabalho na Globo, Laís Pinho se dedica ao máximo para encarar sua personagem. Dando vida a Micaela de Malhação, a jovem de 17 anos, que se assume uma pessoa vaidosa, deixou essa questão de lado para entrar em cena. Isso porque, na trama, ela sofre bullying e é alvo de inúmeras brincadeiras de mau gosto dos estudantes do Colégio Destaque, onde parte da história é ambientada.
"Pensei que fosse ser mais difícil, mas a Micaela me ensina a cada dia a ser mais natural", revela Laís, que prefere não fazer mais as unhas e a sobrancelha para se entregar de vez ao papel.
"Eu mesma me caracterizo. As pessoas ficam me perguntando se gosto de ficar feia. Acho uma delícia interpretá-la", vibra.
Na novela, a jovem não escapa de Sidney, vivido por Vitor Thiré, que sempre arranja um jeito de zombar de sua fisionomia. Cansada de ser rejeitada e vítima, Micaela vai passar por uma transformação visual nos próximos capítulos. A atriz, no entanto, ressalta que a fase de "patinho feio" é importante para o rumo de sua personagem.
"A Micaela é muito criativa. Nas próximas semanas isso ficará mais forte", revela, em tom de mistério.
Através do seu trabalho na trama, Laís se sente honrada pela mensagem que passa ao público.
"A minha personagem vai viver uma história de superação. E é isso que eu quero passar para as pessoas que também sofrem preconceitos", torce.
Para entender um pouco mais sobre o universo do bullying, a atriz recorreu a muitas referências para conseguir dar o tom certo ao papel. Além de filmes que retratam a temática, ela fez uma intensa pesquisa de relatos na internet.
"Vi muitas histórias horríveis, mas de 'volta por cima' também", constata.
Na ânsia de passar naturalismo em sua atuação, Laís acabou levando o assunto para sua realidade. A atriz conversou com o diretor de sua escola para compreender que o problema pode estar mais próximo do que se imagina.
"No meu colégio tem uma menina que passa pelos mesmos dilemas da Micaela. Peguei algumas características dela", assume.
Disposta a ser atriz desde pequena, a adolescente conta que a família não influenciou em sua decisão. Laís começou a trabalhar aos 11 anos de idade interpretando personagens vivos, ou seja, atores que se caracterizam de personagens
infantis.
"Comecei a pagar meus cursos. Sempre fiz questão", orgulha-se.
Aos 17, ela realizou seu primeiro teste na Globo.
"Era o meu sonho começar por 'Malhação'. Aprendemos de tudo um pouco, até como se comportar em um 'set' de
gravação", explica.
Apesar de sempre contar com veteranos no elenco, a novela revela novos talentos a cada temporada.
"Há muitos jovens, mas todos são responsáveis e profissionais. Fico muito admirada", valoriza.
Animada com o seu atual momento, Laís se mostra satisfeita com a oportunidade e espera renovar o seu contrato após
interpretar Micaela.
"Quero trabalhar em outras produções. Será uma realização para mim", conta.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.