Latino tem conta bloqueada no Youtube por violação de direitos autorais

Por - 23/11/12 às 15:35

Ag.News

Atualizada às 18h49

Latino foi surpreendido nesta sexta-feira (23), com sua conta no Youtube encerrada. O site alega violação de direitos autorais. 

Na página do Youtube, aparece a seguinte mensagem: "CantorLatinoOficial teve a conta encerrada porque recebemos diversas reivindicações de terceiros de violação de direitos autorais relacionadas ao material postado pelo usuário". 

Porém, a mensagem do YouTube não deixa claro se a medida é permanente ou provisória.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de imprensa do cantor afirmou, no início da noite desta sexta-feira (23), que o YouTube tomou a decisão de encerrar a página porque a mesma possuía conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc.

Confira o comunicado na íntegra:

"Ontem fomos surpreendidos com a retirada do canal do cantor LATINO do YOUTUBE do ar. Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YOUTUBE que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista, etc. Fomos inclusive informados que esta medida está sendo igualmente tomada com todos os canais que contiverem e mantiverem no ar conteúdo deste tipo. Assim que tomamos ciência deste fato partimos imediatamente para a exclusão de todo e qualquer conteúdo de emissoras de TV do canal. Com a retirada destes vídeos, o YOUTUBE analisará o material e tratará em seguida da recolocação do canal no ar. Importante colocar que este fato nada tem a ver com nenhuma música ou clipe interpretado pelo artista, seja de sua autoria ou versão."

Vale lembrar que Latino já teve seu nome ligado a acusações de de plágio. O mais recente foi a versão de Gangnam Style, do cantor sul-coreano PSY. Anteriormente, Latino enfrentou a ira de Lucerro, que detém os direitos da versão original do hit Vem Dançar Kuduro.

Latino divulga a atual sensação na internet: o hit 'Vó, Tô Estourado'

---