Latino viaja aos EUA, após interferência do Ministro Gil

Por - 22/10/05 às 14:26

OFuxico

Depois de tentar por mais de um mês, e sem sucesso, o visto para viajar aos Estados Unidos, com uma equipe de 22 pessoas, Latino embarcou na noite de sexta-feira, dia 21, rumo a  Miami, no vôo 904 da American Air Lines, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O cantor e compositor só conseguiu o documento depois da interferência do Ministro da Cultura, Gilberto Gil, junto ao consulado americano do Rio, segundo a coluna Retratos da Vida, do Jornal Extra, deste sábado, dia 22.

“Só o Ministro mesmo para entrar no circuito e resolver. Eu estava tentando o visto há um mês e nada do consulado liberar. Primeiro, falaram que já tinha muito artista brasileiro fazendo shows lá. Depois, resolveram questionar por que eu estava levando tanta gente. Então, falei com a Preta Gil, que deu a dica de ligar para o pai dela. Gil ligou e disse aos americanos que a cultura brasileira estava deixando de ir aos EUA. O funcionário do consulado só liberou o visto hoje (sexta-feira, 21), às 15h40”, explicou Latino ao jornal.

Enquanto trabalha no exterior, Latino pode ser visto na tela da Globo. O cantor faz sua participação especial no capítulo de América, que irá ao ar na noite deste sábado.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.