Laudo do IML confirma morte de Chorão por overdose de cocaína
Por Redação - 04/04/13 às 16:38
O exame toxicológico realizado no corpo de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, pelo IML (Instituto Médico Legal), de São Paulo, revelou que a causa da morte do cantor, ocorrida em 6 de março último, foi overdose de cocaína.
De acordo com o site G1, essa foi a conclusão apontada pelo laudo da necrópsia emitido pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo. No exame, Chorão apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue, o que levou os peritos à conclusão de uma intoxicação exógena devido à cocainemia, ou seja, Chorão morreu após consumir uma grande quantidade de cocaína, que pode ter causado um infarto ou um AVC.
AInda segundo o site, o exame tóxicológico de número 5054/2013, com laudo necroscópico 758/2013, será anexado ao inquérito da Polícia Civil, que será encaminhado ao Fórum da Barra Funda para análise do Ministério Público e da Justiça e pode ser arquivado.
À publicação, o psicanalista consultado, Dr. Thiago Fidalgo, coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), disse que pela idade de Chorão, o mais provável é de que ele tenha sofrido um ataque cardíaco.
“Se tivesse mais de 50 anos, provavelmente seria um AVC isquêmico”, avaliou o especialista.
A morte do músico
Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na madrugada do dia 6 de março. Foi o motorista do cantor que o encontrou desacordado e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou que ele já estava morto
Alexandre Magno Abrão, o Chorão, liderou a banda, formada na década de 90 em Santos, por 15 anos, lançando 10 discos na carreira. O grupo chegou a receber o Grammy Latino em 2004, pelo álbum Tâmo aí na Atividade.
Chorão também trabalhou como roteirista no filme O Magnata, estrelado por Paulo Vilhena, e em O Cobrador, ainda em fase de produção. Como empresário, administrou marcas de skate e tinha uma grife de street style, a DO. CE.
O cantor era primo da jornalista e apresentadora da RedeTV!, Sônia Abrão.
A banda Charlie Brown Jr tinha shows agendados para o dia 22 de março, no Rio de Janeiro, e 23, no interior de São Paulo.
O artista nasceu em São Paulo, no dia 9 de abril de 1970. Era apaixonado por skate. Ele mudou para Santos, onde conheceu Luís Carlos Leão Duarte Jr, o Champignon, e formou com os guitarristas Marcão e Thiago Castanho e o baterista Renato Pelado a primeira formação da banda.
O apelido Chorão teria sido dado por seus amigos skatistas. Ele participou de vários campeonatos e chegou a ser vice-campeão paulista.
Em homenagem a Chorão, gravadora relança primeiros CDs do Charlie Brown Jr.
Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em São Paulo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.