Laura Cardoso faz críticas à televisão, em jornal

Por - 17/07/06 às 12:21

Divulgação

 

Aos 77 anos, 55 deles dedicados a uma carreira artística vitoriosa, Laura Cardoso já é um dos grandes nomes do meio artístico brasileiro. Quem pensa que a idade atrapalha o seu ritmo de vida e de trabalho, está redondamente enganado. Há bem pouco tempo, ela participou do último capítulo de Belíssima, enquanto atuava em Outono e Inverno, no Centro Cultural do Banco do Brasil, e filmava sua participação no longa Casa da Mãe Joana. Isso sem contar com a preparação para a próxima novela das 18h, o remake de O Profeta. Para ela, no entanto, isso não é problema.

 “Não me amedronta fazer teatro, TV, cinema… tudo ao mesmo tempo. Eu sempre fui dessa maneira. Só espero fazer as coisas com qualidade. É uma necessidade positiva. É um prazer, um gosto da minha vida, representar”, contou ela, em entrevista ao Jornal O Globo.

Paulistana do Bexiga, ela começou a atuar com 17 anos, fazendo radioteatro. Em 1950, quando tinha 20 anos, ela estreou na extinta TV Tupi. Segundo ela, aquela era uma época em que a TV era quase artesanal. “Quando começou, ela (a televisão) nos veio como um veículo cultural, como um grande veículo de informação, de ensinamento”, lembrou.

“Agora, tudo é tecnologia. O artesanal tem sempre o calor do ser humano, tem sangue. A tecnologia é fria”, disparou. 
Para Laura, o elemento humano sofreu um baque na TV. “Eu acho que a televisão regrediu um pouquinho, no sentido de qualidade. Tecnicamente, não, é maravilhosa. Mas, há uma certa pobreza. Isso acontece porque não há uma escolha, uma triagem de verdade. Todo mundo pode ser tudo em televisão. Pode ser comentarista, ator, locutor… Virou uma vitrine.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.