Laverne Cox critica imprensa a respeito dos transgêneros
Por Redação - 20/09/19 às 16:00
Laverne Cox quer 'mudar a conversa' sobre as pessoas transgêneras. A atriz de Orange is the New Black afirmou em entrevista que quer usar seu sucesso não apenas para maiores e melhores coisas para si mesma, mas também porque pensa que está na hora da comunidade trans ser discutida de um jeito menos sensacionalista, de acordo com o jornal New York Post.
Ela disse: "Eu quero usar essa plataforma e essa oportunidade para criar uma marca maior para mim mesma, mas também para falar e mudar a conversa sobre as pessoas transgêneras. É o momento ideal para começar a falar de um jeito diferente sobre a galera trans", justificou.
Cox comentou que a imprensa também deve mudar a maneira de abordar pessoas que como ela, mudaram de sexo.
"A maior parte dos trans são citados na televisão ou quando vamos em talk shows, as perguntas são bem invasivas, objetivas e desumanas, na minha opinião, isso é muito sensacionalista", disse.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.