Law & Order conta fato baseado em Teri Schiavo

Por - 12/12/05 às 08:13

Na próxima quinta-feira, dia 15, o canal pago Universal Channel exibe episódio inédito da série Law & Order: Special Victims Unit, baseado no polêmico caso de Terri Schiavo. O programa vai ao ar a partir das 23h.

Na história, a detetive Olívia Benson (Mariska Hargitav) investiga três casos de estupros que estariam relacionados com uma agência de encontros. As pistas incriminam o Dr. Mike Jergens (Dean Cain – conhecido por seu papel na série Lois & Clark: As Novas Aventuras de Super Man), que acaba sendo levado a julgamento.

Benson e a promotora Minerva Grahame (Teri Garr) tentam persuadir Cora Kennison (Tina Holmes) a testemunhar contra Jergens, seu namorado. Porém, o médico se aproveita da fragilidade de Cora, que sofre de alcoolismo e bulimia, e se casa com ela na tentativa de neutralizar o seu depoimento. Em situação suspeita, Cora entra em coma e, a partir de então, se dá início a uma luta para mantê-la viva. Jergens luta contra a mãe de Cora para desligar os aparelhos, livrando-se assim de todas as acusações.

O caso verídico de Terri Schiavo mobilizou o mundo e colocou em cheque a polêmica da eutanásia. Terri, uma americana de 41 anos, que foi mantida durante 15 anos em estado vegetativo, após sofrer graves danos cerebrais, tornou-se pivô de uma longa batalha judicial. Seu marido Michael defendeu o direito de desligar os aparelhos que a alimentavam, e venceu na Suprema Corte contra a vontade dos pais de Terri.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.