Lázaro Ramos conta ter sido vítima de discriminação racial

Por - 07/05/06 às 18:01

Apesar de ser um dos grandes nomes do cinema brasileiro jovem, e estar no auge do sucesso, sendo apontado como um dos atores mais celebrados de sua geração, Lázaro Ramos faz sua estréia na televisão. Ele é Foguinho, em Cobras & Lagartos, da Globo, sua primeira novela.

Mesmo tendo no currículo oito peças teatrais, nove participações em seriados da Globo, três trabalhos como apresentador, dois como diretor e 19 indicações e prêmios de melhor ator, ele diz, em entrevista ao Jornal Extra, que gostaria de não ser uma exceção.

“Fui o primeiro ator negro a fazer papéis de protagonista, em horário nobre. A Taís (Araújo, sua mulher) também tem esse feito no currículo (ela foi a primeira atriz negra protagonista de novelas, em Xica da Silva, de 1996, exibida pela extinta TV Manchete). É bom servir de exemplo, mas gostaria que não fôssemos mais exceção. O Brasil precisa se ver na tevê”, diz ele na publicação.

Ainda de acordo com o jornal, discriminação é um dos poucos assuntos que conseguem tirar o sorriso de seus lábios. “É até chato admitir isso, mas, depois que saí do anonimato, não sinto mais o preconceito declarado das pessoas. Com relação à carreira, isso ainda é um obstáculo a ser quebrado. Quero, sim, ser convidado a fazer teste para viver o galã de uma novela das oito. Por que não?”, dispara.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.