Lázaro Ramos se comove com seca no Ceará

Por - 21/02/18 às 15:26

Rayssa Coe

A convite de AMA, a água mineral da Ambev, Lázaro Ramos visitou a comunidade de Sítio Volta, no Ceará, para conversar com famílias que vivem no semiárido brasileiro, descobrir mais sobre o clima da região e conhecer o projeto que leva água às casas das comunidades rurais.

O objetivo da AMA é reverter todo seu lucro para projetos de acesso à água. Em 2017, os 880 moradores de Sítio Volta foram os escolhidos para o piloto da iniciativa e, em um ano, a AMA conseguiu beneficiar mais de 6.600 pessoas em nove comunidades do Ceará e do Piauí, com planos de crescer ainda mais.

Lázaro conversou com os moradores para saber sobre as dificuldades da região e as histórias de como o projeto contribuiu com o cotidiano deles.

O ator se surpreendeu com a vivência das pessoas, a gestão comunitária do abastecimento e a forma como as pessoas valorizam a água, e se emocionou ao conhecer o local onde, há cerca de três anos, corria o rio Jaguaribe, agora seco.

“Não tem como não impactar. Ali foi a hora que eu fiquei sem palavras. Eu não sabia o que dizer, como conversar sobre aquilo, porque a força da imagem quando você vê aquela extensão de rio, que há três anos tinha alguma água e agora não tem nada, é muito grande. É uma imagem muito forte. E não há palavra que descreva o que é aquela sensação”, contou o apresentador, que afirmou tentar mudar seus hábitos para reduzir o desperdício de água e ensinar seus filhos sobre o uso consciente. 

 

---

Tags: