Léa Penteado bate papo com João Signorelli, intérprete de Gandhi

Por - 22/03/19 às 14:52

Reprodução/YouTube

Há pouco mais de 10 anos, o ator João Signorelli viu sua vida ser transformada, após receber um convite para atuar em um evento corporativo, num monólogo interpretando Mahatma Gandhi.

Seria uma apresentação apenas, mas o texto ganhou destaque nos palcos de grandes teatros, convenções e grupos sociais.

Esta semana, ator visitou a Vila de Santo André, na Bahia, e conversou com a grande jornalista Léa Penteado. Na cidade, ele vai apresentar, neste sábado (23) o monólogo Gandhi, um Líder Servidor e a Ética Inspiradora, no Espaço Aldeia Tangerina, às 20h. O valor dos ingressos, que custam R$ 20, será revertido para o Centro Educacional Maria Marta, uma escola infantil que atende crianças da região entre 2 e 5 anos e está completando 20 anos.

"Um monólogo, há 15 anos e meio em cartaz. Eu tenho certeza de que é prodeção lá de cima", disse João à Lea.

"Trabalhei duas vezes com Dalai Lama, nas duas últimas visitas que ele fez ao Brasil, estabeleci um contato com ele após ler o livro dele", contou.

João Signorelli revelou ainda à Léa Penteado um puco dos novos projetos que está organizando, como um novo monólogo sobre Fernando Pessoa.

Sobre o ator
João Signorelli trabalhou em novelas e minisséries da Rede Globo, como Bebê a Bordo, Grande Sertão: Veredas, Aquarela do Brasil, O sorriso do Lagarto, Senhora do Destino, América, Carandiru: Outras Histórias;  Amazônia, Caminho das Índias, Salve Jorge. No teatro, esteve no elenco de O Homem de La Mancha, A Promessa, Pano de Boca, As Mil e Uma Noites, Diário de um Mago, Um Bonde Chamado Desejo. Já no cinema, atuou em Vai Trabalhar Vagabundo II, Lili Carabina, Stelinha, Boca de Ouro, Garrincha, Bruna Surfistinha.

Sobre Léa Penteado
Léa Penteado nasceu em Minas Gerais, passou parte d ainfância em São Paulo , aos 12 anos de vida, conta que se tornou carioca de coração. Josnalista, já trabalhou em jornais, revistas, TV e rádio, além de assessoria de imprensa de muitos shows, peças de teatro, discos, enfim, muita coisa ligada à cultura.

Escreveu os livros  Um Instante Maestro!, homenagem a seu amigo, o grande comunicador Flávio Cavalcanti e Um Show em Jerusalém- O Rei na Terra Santa, que conta de forma jornalística a produção do espetáculo de Roberto Carlos, em 2011, em Jerusalém.

Desde agosto de 2004 Léa mora em Vila de santo André, um povoado no sul da Bahia, município de Santa Cruz Cabrália, distante 24 km de Porto Seguro. Atualmente, ela trabalha como Secretária de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, além de viajar muito a São paulo e Rio de Janeiro por conta de seu trabalho com o Grupo DC Set, que reúne empresas de eventos, promoções, marketing esportivo e turismo.

Serviço:
Gandhi, um Líder Servidor e a Ética Inspiradora – com João Signorelli
Local: Espaço Aldeia Tangerina – Vila de Santo André, Bahia
Data e Horário: 23/03/2019 às 20h
Ingressos: R$ 20,00
Após a apresentação haverá um jantar indiano opcional, com valor à parte, no Restaurante Alecrim. 

---


×