Leandro Hassum: “Enquanto a Globo estiver pagando, pode bater”

Por - 16/10/11 às 16:39

Divulgação/TV Globo

 

Diferentemente de O Gordo e O Magro, quando o personagem ‘cheinho’ era o mais esperto, Leandro Hassum interpreta Jorginho, em Os Caras de Pau, da Globo, um gordo que só se dá mal nas mãos de seu parceiro sagaz Pedrão, vivido por Marcius Melhem. O ator leva torta na cara, passa poucas e boas, apanha, mas ele não se incomoda com isso, pois enquanto tiver ganhando um salário para isso está bom.

“Alguém tem que se dar mal e enquanto a Globo tiver pagando, pode bater”.

No programa, o improviso é o grande aliado da dupla de comediantes. Eles aproveitam as cenas para brincar e se divertir trabalhando, o que traz mais leveza ao conteúdo do sitcom.

“Eu gosto muito de trabalhar com improvisação e pelo programa ser nosso, uma ideia que partiu de mim e do Marcius, a gente tem muita liberdade para brincar e mexer. Logicamente com a coerência e autorização da direção”, explica Hassum.

O programa foi criado inspirado nas grandes duplas de humor do mundo e o intérprete de Jorginho é fã confesso de muitos comediantes nacionais e internacionais desse ramo, não tendo problema algum em apontar quem são suas fontes de inspiração nos quais se espelha.

“Acho que em muita gente, nacionalmente falando, nos Trapalhões, Chico Anysio que é meu grande ídolo e que sou fã demais dele. Lá fora tem o Jerry Lewis, Albert Costello, O Gordo e O Magro, Charles Chaplin… São vários”.

Sobre seu sucesso, ele acredita que não exista uma fórmula secreta, mas tem de suar a camisa para conquistá-lo.

“Precisa batalhar pra caramba. Eu costumo dizer que a gente tem de ser a mesma pessoa antes de fazer o sucesso e depois também. O sucesso só vem por conta daquele cara que não tinha sucesso”, conclui.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.