Leandro Lopes é o grande vencedor do Ídolos

Por - 27/07/06 às 23:52

Márcia Lourenço

 

Após 18 semanas, chegou ao fim a primeira edição do programa Ídolos no Brasil, exibido pelo SBT. O grande vencedor é o carioca Leandro Lopes, 22 anos. Ele foi escolhido pelo público, após passar por 120 candidatos aprovados pelos jurados. Desses, apenas 30 continuaram no reality show. Como prêmio, o novo Ídolo ganha um contrato com a gravadora BMG, que irá lançar seu CD.

O paranaense Lucas Poletto, 20 anos, ficou com a segunda colocação.

No programa de encerramento, Zé Ramalho, interpretou a música Admirável Mundo Novo, em homenagem a Leandro, que tem o cantor como ídolo.

O SBT fez o maior investimento de sua história. Foram R$ 12 milhões gastos no programa Ídolos, versão nacional do American Idol. Mas pelo visto, valeu à pena o retorno comercial, já que no último programa da primeira edição do formato, o SBT anunciou que fará o Ídolos 2.

Ao todo, foram 12 mil candidatos inscritos, entre 18 e 30 anos, que passaram por etapas de classificação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Recife. Desses 12 mil, os jurados Carlos Eduardo Miranda, Arnaldo Saccomani, Cynthia Zamorano e Thomas Roth selecionaram 120 candidatos, sendo reduzido no final para 30.

O programa, apresentado por Ligia Mendes e Beto Marden, esteve 18 semanas no ar. A estréia aconteceu dia 5 de abril e rendeu ao SBT 10 pontos de média no Ibope, com pico de 12. Já na segunda exibição, dia 6 de abril, o programa registrou a mesma média, porém marcou 16 pontos de pico. O  terceiro  episódio, exibido no dia 12 de abril, Ídolos atingiu um de seus maiores índices: 18  pontos  de  média e picos de 24 pontos. Nas semanas seguintes, as médias foram mantidas.

Depois da Copa do Mundo de Futebol, que aconteceu em julho na Alemanha, o programa registrava em média 15 pontos, com picos de 18. No penúltimo programa exibido na quarta-feira, dia 26, a atração registrou 13 pontos de média e pico de 16.

A partir dos 30 finalistas, os jurados não tinham mais autonomia para decidir quem continuaria no programa e quem deixaria a atração, apenas opinavam a cada apresentação. O público é quem fazia o papel de júri, votando pelo telefone, pela Internet, ou por mensagens de celular. A cada semana, um candidato deixava o sonho de ser o mais novo Ídolo do Brasil. Os seis finalistas foram: Angel Duarte, Paulo Neto, Vanessa Oliveira, Osnir Alves, Leandro Poles e Lucas Poletto, sendo que os dois últimos realizaram a grande final do programa.

Perfil do Vencedor

Leandro Lopes é natural do Rio de Janeiro. Tem 22 anos. Aos 15 anos tocava bateria numa banda de pop rock. Atualmente, se apresenta na noite, em festas com o seu melhor amigo, que conhece há 13 anos. Sua inspiração na música são Zé Ramalho e Bruce Dickson (Iron Maiden). Leandro acredita que Ídolos é sua grande chance.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.