Lee Jong Suk: Maratone os k-dramas do astro

Por - 12/09/24 às 00:00 - Última Atualização: 11 setembro 2024

Lee Jong SukDivulgação

Aos 34 anos de idade, Lee Jong-suk é um ator e modelo sul-coreano. Iniciou sua carreira na passarela em 2005 e nas telonas em 2009. Desde então, tem cativado o coração de milhares de pessoas no mundo todo.

OFuxico te convida a suspirar em alguns dos trabalhos do astro. Confira:

BIG MOUTH

Um advogado, cuja taxa de sucesso não ultrapassa dez por cento, se vê envolvido em um caso e assume, da noite para o dia, a identidade de um famoso vigarista gênio, Big Mouse.

Ticiane Pinheiro revela proibição de Rafa Justus

W: TWO WORLDS

Um dos K-dramas mais queridos pelos fãs, principalmente pela química inexplicável do casal principal, é “W: Two Worlds”. A exibição é um romance de fantasia sobre um homem e uma mulher que vivem em mundos completamente diferentes. Oh Yeon Joo (Han Hyo Joo) é uma cirurgiã que vive no mundo real ao lado de seu pai, o autor do popular Webtoon “W”. 

Kang Cheol (Lee Jong Suk), por sua vez, é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo, empreendedor milionário e o personagem principal da história em quadrinhos elaborada pelo pai da jovem. Apesar de parecer impossível, os dois se conhecem quando o pai de Yeon Joo decide matar o personagem e desaparece misteriosamente logo depois.

Determinada a encontrar o parente, a garota acaba sendo puxada para o mundo da fantasia, e, ao ficar cara a cara com o herói criado por seu pai, precisa colocar a medicina em prática na história e salvar a vida de Kang Cheol. 

Como foi a noite de Deolane em nova prisão? Saiba tudo!

ROMANCE IS A BONUS BOOK

Lançado em 2019 e com 16 episódios, “Romance Is A Bonus Book”, K-drama original da Netflix, foi o último trabalho de Lee Jong Suk antes de partir para o serviço militar. Nele, o ator dá vida ao personagem Cha Eun-Ho, um escritor genial e bem-sucedido, que, além de ser o editor-chefe mais jovem de sua editora, também é melhor amigo de infância de Kang Dan-Yi (Lee Na-Young).

Ela, por sua vez, costumava ser uma publicitária de sucesso, mas deixou a carreira de lado para se dedicar completamente à família, cuidando de sua filha e da casa enquanto o marido saia para trabalhar. No entanto, tudo muda quando ela se divorcia do marido e agora, sete anos longe do mercado de trabalho, precisa encontrar um novo emprego. 

Apesar de muitas tentativas, Dan-Yi enfrenta grandes dificuldades para encontrar uma empresa que a aceite como funcionária. Com vergonha de contar sobre o divórcio e a situação financeira para o amigo, ela passa a trabalhar como faxineira na casa dele, que passa o dia inteiro fora, e morar em uma casa abandonada. Ao descobrir o segredo dela durante uma entrevista de emprego para sua editora, Eun-ho ajuda a amiga, por quem sempre teve uma paixão secreta.

Nicole Bahls anuncia dieta da água e da maçã. Quais são os riscos?

ENQUANTO VOCÊ DORMIA

Aclamado por seus personagens cativantes e sua história impressionante, que se conecta do início ao fim e vai muito além do romance, o K-drama de 2017 conta a história da repórter Nam Hong Joo (Suzy), que tem o dom de prever o futuro em seus sonhos e acredita ser a única com tal habilidade. 

No entanto, prestes a sofrer um acidente de carro ao lado do advogado Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), a jornalista conhece Jung Jae Chan (Lee Jong Suk), um jovem promotor que impede que o desastre aconteça e revela que, assim como ela, viu a cena em um sonho.

Ao interferir no acontecimento, além de salvar a vida da moça, Jae Chan também impede que o policial Han Woo Tak (Jung Hae In), se torne a vítima fatal do acidente. Assim, no decorrer da história, os três percebem que sua conexão vai além de um quase acidente ao revelarem que sonham uns com os outros e procuram descobrir o motivo e significado por trás de suas premonições, que também se conectam entre si.

PINOCCHIO

“Pinocchio”, lançado em 2014, conta a história de Ha-Myeong (Lee Jong-Suk), que, quando criança, perdeu sua família em um incêndio e teve sua vida devastada por repórteres corruptos. Assim, ele é adotado pelo avô de In-Ha (Park Shin-Hye), que acredita que o menino órfão é seu filho, que morreu há mais de 30 anos, chamado Dal-Po. 

Como forma de conforto para o mais velho, o garoto tem seu nome mudado para Dal-Po e passa a morar na casa com In-Ha, uma garota que sofre da Síndrome de Pinóquio, que a faz incapaz de mentir sobre todo e qualquer assunto. Os dois convivem bem juntos, até que Dal-Po descobre que a mãe da menina é, ninguém mais, ninguém menos, que a repórter responsável por cobrir o caso de incêndio que destruiu sua família. 

Determinado a revelar a verdade, Dal-Po se torna um repórter, assim como In-Ha, seguindo os passos de sua mãe. Enquanto procuram um emprego, os dois partem em uma jornada de autodescoberta que os obriga a enfrentar algumas verdades desconfortáveis.

Família É Tudo: Guto esquece Lupita e dá beijão em Mila

I HEAR YOUR VOICE

“I Hear You Voice” conta a história da advogada cínica, Jang Hye-Sung (Lee Bo Young), e o jovem estudante, Park Soo-Ha (Lee Jong Suk), que possui a habilidade de ler os pensamentos de outras pessoas. Hye-Sung é, na verdade, o primeiro amor de Soo-Ha depois que ela deu um testemunho decisivo no caso de assassinato do pai dele há 10 anos;

Assim, Soo-Ha, que prometeu protegê-la das ameaças do assassino quando ele cumprisse sua pena, passa sua vida na esperança de encontrar a garota novamente e se apega a uma fantasia idealizada de como ela será em sua mente. Apesar de ficar frustrado ao encontrar a moça e perceber que ela é completamente o oposto do que ele havia sonhado, Soo-Ha cumpre sua promessa e está pronto para proteger seu primeiro amor do assassino que volta a ameaçá-los. Juntos, eles se unem para encontrar a justiça no tribunal e resolver até os casos mais difíceis com menos de 1% de chance de vitória.

Mania de Você: Molina deixa Viola em maus lençóis com proposta

6- V.I.P

Por fim, temos o filme “V.I.P”. Diferente de tudo que Lee Jong-suk já havia feito em sua carreira anteriormente, neste filme o personagem do ator é o grande vilão. O filme de 2016 retrata diversos assuntos delicados, como corrupção, perseguição policial, o conflito entre as duas Coreias e casos de estupro e assassinato, podendo ser gatilho para muitas pessoas. Por isso, é importante ressaltar que a exibição recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos e contém cenas explícitas.

A história começa mostrando um serial killer, que vem aterrorizando a cidade de Seul com seus crimes hediondos. Enquanto a polícia é incapaz de capturá-lo, e o investigador principal do caso já cometeu até suicídio por causa da pressão da mídia, Chae I-Do (Kim Myung-min) é o novo encarregado de resolver o caso. 

Por conta de seus métodos pouco ortodoxos, e nem sempre legais, I-Do foi afastado da polícia, mas é contatado novamente para colocar o grande vilão da cidade por trás das grades de uma vez por todas. Mostrando sua capacidade, Chae logo identifica o assassino: Kim Kwang-Il (Lee Jong-suk), filho de um poderoso general norte-coreano, que recebeu ajuda do serviço de inteligência sul-coreano para cruzar a fronteira para o sul. 

Assim, o agente Park Jae-hyeok (Jang Dong-gun) deve levar Kim sob custódia, mas Chae, determinado a ser ele o responsável pelo caso, não permite que ninguém tire o criminoso de suas mãos, garantindo um mandado de prisão. No entanto, tudo fica ainda mais complicado quando a CIA mostra interesse na libertação do assassino, que possui informações sobre a conta bancária de seu pai.