Lee Taylor: ‘Me transformei como ser humano e artista’

Por - 29/09/16 às 12:22

Divulgação/TV Globo
Quando começaram a surgir as notícias sobre a morte de Martim (Lee Taylor) em Velho Chico, novela exibida na Globo na faixa das 21h, os telespectadores logo demonstraram na internet sua insatisfação com o desfecho. Já o ator, que interpreta o fotojornalista na trama, aprovou.
 
"Já estava previsto na sinopse. Então, iniciei o trabalho consciente do caráter trágico do personagem. Me pareceu coerente com sua trajetória e com o enredo da novela. Foi uma solução que, de certo modo, surpreendeu por não cair no senso comum do final feliz que ele, por seu caráter, mereceria. Não mudaria nada da história de Martim", disse Lee ao jornal O Globo.
 
O  ator de 32 anos, que faz sua primeira novela, contou que se surpreendeu com a repercussão do papel. 
 
"Busquei dar vida a um ser iluminado e tentei transmitir personalidade, sensibilidade, afeto e carisma por meio de suas ações. No entanto, não esperava a dimensão que Martim ganhou aos olhos do público".
 
Uma das últimas cenas da história, que chega ao fim na sexta-feira (30), mostra o personagem dentro do Gaiola Encantado surpreso ao ver Tereza (Camila Pitanga) e Afrânio (Antonio Fagundes) junto com Olívia (Giullia Buscacio), Miguel (Gabriel Leone) e os gêmeos do casal em total harmonia na fazenda. 
 
"Eu lhe disse, doutor, não disse? Por isso lhe trouxe, que era para o doutor poder ver! Agora vamos seguir viagem", diz o capitão do navio, Eugênio.
 
Conforme OFuxico noticiou, Lee gravou parte das cenas no Gaiola antes da estreia da novela e outras recentemente.
 
"A emoção naquele primeiro momento foi por ver o Velho Chico em condições críticas e por iniciar um trabalho tão relevante e singular. Agora, me emocionei por concluir a trajetória trágica de um personagem emblemático que muito me sensibilizou e por estar na reta final de uma obra que me transformou como ser humano e artista".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.