Lei Carolina Dieckmann contra crimes cibernéticos é aprovada no Senado

Por - 31/10/12 às 19:11

Divulgação/TV Globo

Carolina Dieckmann passou por momentos desagradáveis em maio deste ano, quando fotos pessoais suas (nas quais aparecia nua) foram roubadas de seu computador por um hacker e publicadas na internet. Porém, o crime pode ter gerado uma consequência positiva, que é o retorno à discussão sobre as infrações ocorridas na internet e nas máquinas que são conectadas à ela.

De acordo com o site do jornal O Globo desta quarta-feira (31), o plenário do Senado aprovou o projeto que visa transformar em lei os delitos cibernéticos, com suas devidas punições – não há um regulamento para isso, e os casos são considerados estelionatos. A princípio, a proposta se chamará Lei Carolina Dieckmann. Ela precisa ser votada e aprovada pela Câmara dos Deputados.

Carolina Dieckmann diz ter parado de pré-julgar as pessoas
Carolina Dieckmann vive dia de bonequinha de luxo em ensaio fotográfico
Carolina Dieckmann espera alertar sobre tráfico humano com trabalho na TV
Carolina Dieckmann comemora os 90 anos do seu avô

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.