Lei exige o uso de preservativo em filmes para adultos

Por - 23/01/12 às 10:30

Segundo a revista latina CinePremiere, a Prefeitura de Los Angeles aprovou uma lei que obriga o uso de preservativos aos atores do cinema para adultos. A norma, aprovada pela maioria da Junta Municipal da cidade, e promovida pela AIDS Healthcare Foundation, procura prevenir a transmissão do HIV entre os atores pornôs.

 
A indústria do cinema para adultos já criticou a medida. Muitos acreditam que isso é um difícil retrocesso.
 
Sobre a nova lei, a AIDS Healthcare Foundation destacou em um comunicado:
 
"Esta lei representa a materialização do esforço para reunir as empresas necessárias e decidir sobre a necessidade do uso de camisinha nos filmes para adultos, e de sensibilizar as autoridades californianas sobre os perigos que esses atores correm".
 
A norma contempla, além do uso obrigatório do preservativo, um imposto às produções do cinema erótico e a realização de inspeções inesperadas, durante as filmagens.
 
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.