Leidy Elin lida com comentários racistas pós-BBB: ‘Racismo velado’
Por Redação - 25/07/24 às 15:04
A ex-BBB Leidy Elin contou que sofre com preconceitos na internet e teve que lidar com comentários racistas, após sua saída do BBB.
“As pessoas apresentam o racismo disfarçado de opinião e julgamentos”, afirma ela, lembrando que precisou lidar desde cedo com situações racistas. A gente mora em um país extremamente preconceituoso e que mantém essa estrutura racista há séculos. É cruel pensar que uma criança tem que enfrentar isso. Como mulher ainda enfrento coisas piores, vem o peso do machismo e muitas camadas aí que nós pagamos o dobro”, comentou.
Mesmo após a saída do programa, a participante disse que encarou ainda mais comentários de cunho preconceituoso. “Eu já recebi insultos e não era sobre jogo, nunca foi. Um racismo velado”, aponta. Sobre as mensagens que recebe nas redes sociais, ela diz que existem diferenças quando algumas atitudes são tomadas por pessoas pretas ou brancas. “O preto não tem o direito de errar e, quando o alvo é uma mulher, as críticas são pesadas e sem chance para perdão, somos as raivosas e sem paciência”, desabafou.
Lediy ainda explicou a força das mulheres negras hoje em dia para combater o racismo. “Não podemos nos calar. A mulher preta de hoje luta pela mulher que amanhã terá que seguir essa jornada de resistência e luta. Não é sobre eu, Leidy, é uma legião de mulheres e uma luta que cada uma tem cada dia”, afirmou.
Como trancista, a ex-BBB destacou seu trabalho como exaltação a ancestralidade afro-brasileira. “A trança é a arte que os meus ancestrais deixaram, sinto orgulho do meu trabalho empoderar mais mulheres pretas, mudar a realidade delas como um dia mudou a minha”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Convite para A Fazenda 16:
Recentemente, Leidy Elin revelou que recusou o convite para participar da A Fazenda 16, programa exibido pela Record. “Vamos lá! Eu recebi o convite de A Fazenda, só que eu não vou por motivos psicológicos. Gente, eu não estava bem e vocês viram que sumi aqui do Instagram, das redes sociais. Ficaram perguntando o porquê sumi, é porque eu não estou bem psicologicamente. Agora estou melhor graças a Deus e estou fazendo acompanhamento. Então não tem como entrar em outro confinamento e no mesmo ano”, explicou.
“Então a gente primeiro tem que tratar a nossa cabecinha, cuidar da nossa saúde mental, nossa saúde física para depois tentar qualquer outra coisa. Muita gente, amigos falam: ‘Você é maluca? Eu iria no lugar’. Só que tomara que mais na frente vocês possam me ver lá de fazendeira, esse não e apenas por motivos psicológicos”, completou Leidy.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.