Leidy Elin rebate ataques racistas e ganha apoio de Lucas Buda
Por Flavia Cirino - 21/05/24 às 08:00
Já faz tempo que o “BBB 24” terminou – mais precisamente um mês e cinco dias – mas muitas pessoas ainda trazem pra vida real amarguras do jogo. E não falamos de participantes e sim de torcidas, Seja pró ou contra ex-confinados. Leidy Elin que o diga!
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Na segunda-feira, 20 de maio, a trancista, em seu limite, fez um desabafo e abriu o coração após sofrer mais ataques racistas. Tudo por conta das atitudes da ex-sister no reality show da Globo.
O que aconteceu com Leidy Elin
Dessa vez, Leidy foi xingada e ameaçada nos comentários de uma publicação do Globoplay em que apareceu com Giovanna Pitel, sua colega de confinamento.
Leidy Elin fala do futuro e manda mensagem de esperança ao RS
No X, o antigo Twitter, a transcista de São Gonçalo desabafou: “Preto não tem direito de errar!”. Em seguida, uma internauta a defendeu e alfinetou Davi: “Depende do preto… afinal um foi campeão do BBB. Agora quem não pode errar de jeito nenhum é uma mulher… se for preta então, a crítica é pior e nem tem segunda chance”.
Leidy comentou, destacando seguidores que disseram que ela não merecia ser desculpada por ter maltratado Davi Brito, campeão do game.
“É aquilo, né? Para as mulheres pretas o racismo está acompanhado do machismo e como você disse não tem segunda chance”, destacou ela.
Vale lembrar que Leidy Elin já sofreu ataques pessoalmente. Ela estava na praia e uma pessoa saiu gritando por ela e a insultou. Na ocasião, a ex-sister afirmou ainda que “está de saco cheio por viver a vida dela sem incomodar ninguém”.
Lucas Buda comentou na publicação, apoiando a colega de confinamento: “Sinto muito por você sentir isso, mana. É f***, é cruel, é adoecedor. Eu acredito muito no seu potencial e na mulher preta foda que você é. Não se deixa abater porque você vai mudar esse jogo”, escreveu o capoeirista. “Te amo”, devolveu Leidy.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino