Leila Lopes teria separado a roupa para seu funeral
Por Redação - 04/12/09 às 13:07
Por volta das 11h desta sexta-feira (4), o corpo de Leila Lopes, encontrada morta em sua casa na madrugada de quinta-feira (3), chegou ao Cemitério Municipal 2 de Novembro, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul, onde ocorrerão o velório e o enterro.
Segundo informou o portal Terra, cerca de 30 pessoas aguardavam pela chegada do corpo da atriz, entre elas, autoridades municipais. O velório estava reservado para a família até as11h30. Mas, o irmão de Leila informou à coordenação do cemitério que abrirá a capela para os fãs, que passaram a madrugada na região e só deixaram o local após serem informados de atraso no início do velório.
O enterro, antes previsto para as 9h30, será às 18h, devido ao atraso para a chegada do corpo. O sepultamento ocorrerá ao lado da mãe de Leila, Natália Gomes Lopes, que morreu em 1996.
Ainda de acordo com o Terra, policiais da 89ª DP informaram que, além de restos de alimentos próximos a um vidro vazio de chumbinho, veneno usado para matar ratos, na cozinha, foram encontrados frascos vazios de analgésicos e soníferos no quarto de Leila Lopes. A atriz deixou duas cartas para o ex-marido e familiares.
Em uma deles, ela teria explicado onde estaria o dinheiro para a realização de seu funeral e separado a roupa com a qual gostaria de ser enterrada.
Segundo o delegado Maurício José da Silva Pinto, todo material foi entregue à perícia para avaliação, mas está sendo investigada a hipótese de suicídio, pois não foram encontradas marcas de agressão no corpo da atriz.
De acordo com o boletim de ocorrência, Jean Fronterotta, auditor de empresas e ex-marido de Leila, tentou por várias vezes falar com a atriz, durante a noite de quarta-feira (2).
Ele ligou para a amiga Liliana Alonso e pediu que ela fosse até o apartamento, com medo de que Leila tivesse feito algo, porque não estava bem de saúde. Na portaria, ela interfonou e ninguém atendeu. Liliana, então, chamou o chaveiro Fábio da Conceição, que arrombou a porta. Os dois foram os primeiros a encontrar Leila morta, no chão do quarto.
Leila Lopes, de 50 anos, foi encontrada morta, no chão do quarto de seu apartamento, no bairro paulista do Morumbi. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio por envenenamento.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.