Leilane Neubarth condena comentários homofóbicos de Emílio Surita contra Marcelo Cosme
Por Redação - 26/07/24 às 09:16
A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, saiu em defesa do colega Marcelo Cosme após um episódio polêmico envolvendo Emílio Surita, apresentador do programa “Pânico” da Jovem Pan. Surita fez uma “imitação” de Cosme, que foi considerada homofóbica, gerando grande repercussão nas redes sociais.
Apoio público a Marcelo Cosme
Em uma publicação no Instagram de Dona Déa Lúcia, mãe do humorista Paulo Gustavo, Leilane criticou fortemente o comportamento de Surita. “Marcelo Cosme, além de ser um superprofissional, é um ser humano maravilhoso. Temos que parar de passar pano. É um ataque, não é ‘brincadeira’. É homofobia. É crime”, afirmou Leilane.
Dona Déa também expressou sua indignação com a situação: “Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual.”
Marcelo Cosme é apoiado após homofobia de Emílio Surita
A reação de Emílio Surita
Durante o programa, Surita mencionou o cantor e compositor Caetano Veloso ao tentar justificar seus atos: “Eu vou assim andando gostosamente, bem Caetano Veloso, bem GloboNews”. Ele fez gestos exagerados e provocou: “Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo? Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”.
Pedido de desculpas da Joven Pan
Após a repercussão negativa, a Jovem Pan divulgou um pedido de desculpas, que não convenceu muitos espectadores. Em nota, a emissora afirmou: “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. Nos comprometemos a não repetir o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrada sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Apoio nas redes sociais
A reação de Leilane Neubarth e o pedido de desculpas da Jovem Pan geraram uma onda de comentários nas redes sociais. Muitos usuários apoiaram a postura firme da jornalista e condenaram as atitudes de Surita. “Homofobia é crime e precisa ser combatida em todos os espaços”, comentou um internauta.
Leilane Neubarth destacou a importância de combater a homofobia e defendeu a necessidade de respeito e igualdade para todos. O caso continua a gerar discussões sobre o papel da mídia na propagação de discursos de ódio e a responsabilidade das emissoras em promover um ambiente de respeito e inclusão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.