Leitora pergunta: Record perdeu ou ganhou com a saída de Raul Gil?

Por - 21/06/06 às 14:45

Afinal, a Record ganhou ou perdeu com a Saída de Raul Gil? Esta é a dúvida de uma leitora de Santos, litoral paulista, que envio e-mail sugerindo uma matéria com um comparativo entre as audiências dos programas das tardes de sábado. O assunto é realmente interessante:

“Tenho acompanhado as notícias sobre a audiência da Copa e tenho uma curiosidade sobre a audiência dos sábados na TV. Pouco se fala sobre esses índices, a mídia nunca fala sobre isso, se importando apenas com os resultados do domingo. Queria saber como estão os índices da tarde de sábado. Quem leva a melhor, o Caldeirão do Huck, O Melhor do Brasil ou o Sabadaço? Minha curiosidade maior é saber se a Record perdeu ou ganhou com a saída de Raul Gil? Sei que estamos em fase de Copa do Mundo, e a Globo deve lucrar mais com isso, mas mesmo assim, os outros dois programas estão no ar e temos ainda o SBT. Fico aguardando uma matéria sobre isso, espero ser atendida!”. Junia R. Silva – Santos, SP

 

As tardes de sábado e os números da audiência

 

Atualmente o sábado na televisão tem como atrações os programas Caldeirão do Huck (14h30 às 16h55), O Melhor do Brasil ( 14h30 às 18h10 ) e Sabadaço (12h30 às 17hs), levando em conta que durante a Copa Luciano Huck está fora do ar, devido à transmissão dos jogos.

 

Para conseguir a informação completa solicitada por Junia, abaixo estão uma tabela das médias de audiência do mês de maio (sem Copa do Mundo), junho (sem Copa do Mundo) e também de outubro de 2005, quando a atração da Record ainda era o Programa Raul Gil.

 

O que se percebe é que a Record perdeu audiência com a saída de Raul Gil. Em outubro de 2005, quando ainda contava com o apresentador, O programa O Melhor do Brasil, dirigido por Leonor Correa, registrou uma média mensal de 20% de participação, e hoje em dia está na faixa dos 14% (media de maio e junho).

O Caldeirão do Huck mantém a liderança, entre 34% e 37%, e o Sabadaço fica com 12% da audiência. Confira nas tabelas abaixo:

 

 

 

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.