Lena Dunham se emociona pelos seus 3 anos de sobriedade

Por - 14/04/21 às 01:00

Reprodução/Instagram

Lena Dunham está festejando seus três anos de sobriedade, e a atriz de 34 anos usou seu Instagram para refletir sobre os desafios que enfrentou até aqui. 

A atriz se abriu sobre sua jornada pela saúde, admitindo que três anos foram um grande marco para ela, pois ela sentiu, na época, que era um 'trem mágico' que a levaria para longe o suficiente da pessoa que ela era. 

"Então, estou há 3 anos sóbria hoje. Essas não são palavras que eu pensei que diria, porque não são palavras que pensei que 'precisava' dizer, mas desde o momento em que comecei essa viagem estive focada em 3 anos, como se fosse esse trem mágico que de alguma forma me levaria para longe o suficiente do eu que eu era (…) Mas adivinhe? Nós valemos a pena mesmo quando estamos muito cansados ​​para tentar, ou quando estamos a um dia ou uma hora de distância de nossa bagunça, quando estamos bem no meio de tudo isso." 

E Lena também agradeceu a todos que a apoiaram enquanto ela 'se arrastava para longe do centro da tempestade', antes de perceber que era 'uma tempestade contínua': 

"Se você está preso em um ciclo de dor e vergonha em torno do vício, você está longe de estar sozinho – há tantos viciados em recuperação que desejam e PRECISAM se conectar com você e que irão segurá-lo não importa o que aconteça. Obrigada pelo amor que vocês me mostraram nos últimos 3 anos enquanto eu rastejei para longe do centro da tempestade – mas no processo eu percebi que há uma tempestade contínua (tudo bem). E o sol também está brilhando. Sempre esteve." , refletiu.

 A atriz recebeu mais uma vez o apoio dos seus seguidores, com mensagens otimistas e positivas: 

"Você é um milagre". "O número 3 é quando a mágica acontece". "Parabéns por ter chegado até aqui, vamos continuar na luta". 

A atriz Rita Wilson, esposa de Tom Hanks também festejou a conquista de Lena: "Lena, parabéns, estou muito feliz por você", indicou. 

Livro interativo

 

Lena Dunham tem aproveitado a quarentena para evitar a propagação do coronavírus, escrevendo. A atriz, roteirista e autora falou dos planos durante esse isolamento social e revelou que ela está escrevendo um romance. Mas não é qualquer romance – é uma história  interativa. 

Por meio das redes sociais, Dunham comentou: 

"Sei que posso ficar meio doida e acho que o melhor jeito de manter a comunidade é compartilhar uma história", disse a atriz de 33 anos. 

O romance vai se chamar Verified Strangers e conta a história de Ally, uma solteirona frustrada que entra no cenário dos namoros em Los Angeles. Um novo capítulo vai estrear no site da revista Vogue às terças e sextas-feiras. 

"Um romance é a coisa mais gostosa e que mais distrai, e faz tempo que queria trabalhar nisso (provavelmente desde que roubei Forever, da Judy Blume, da mochila da minha babá; não é Danielle Steele, mas é a coisa mais sexy que já li)", Lena disse à Vogue em uma entrevista. 

Ela acrescentou: "Então vamos criar uma história juntos. Eu vou escrever e você vai votar, e seu voto conta. Juntos vamos tentar e levar Ally ao namorado certo – e vamos nos conectar durante o processo". 

Em outras notícias, a atriz revelou recentemente que se tornou vegana graças ao ator Joaquin Phoenix. Lena disse que foi ele quem a convenceu a desistir de se alimentar de produtos animais. 

A estrela de Coringa é conhecida por seu ativismo animal e paixão pelo veganismo, e durante seu discurso no Oscar – onde ele ganhou a estatueta de Melhor Ator por interpretar o vilão do Batman – falou sobre a importância de cuidar do meio ambiente e comer de forma sustentável. 

Como parte de seu discurso ele disse: "Nós sentimos o direito de inseminar artificialmente uma vaca e, quando ela dá à luz, roubamos seu bebê. Mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. E então pegamos o leite dela destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e em nossos cereais. E acho que tememos a ideia de mudança pessoal porque pensamos que temos que sacrificar algo para desistir de alguma coisa, mas os seres humanos, no nosso melhor, são tão inventivos, criativos e engenhosos… quando usamos o amor e a compaixão como princípios orientadores, podemos criar, desenvolver e implementar sistemas de mudança que são benéficos para todos os seres sencientes e para o meio ambiente", justificou. 

Após suas declarações, a atriz de 33 anos foi ao Twitter para dizer que o discurso apaixonado a fez reconsiderar sua dieta: 

"Bem, finalmente aconteceu – acredito que Joaquin Phoenix me tornou vegana", avisou.

---