Leo Lins comenta caso da filha de Roberto Justus e critica diferença de tratamento

Por - 09/07/2025 - 15:43

Léo Lins de camisa branca, braços abertosLéo Lins fez mais uma piada indevida em seu stand-up - Foto: Reprodução/ Instagram @leolins

O humorista Leo Lins usou suas redes sociais para reagir à recente discussão gerada por fotos da filha de Roberto Justus, Vicky, de cinco anos, com uma bolsa de luxo. O comediante fez uma comparação direta entre a repercussão do caso e sua própria condenação judicial, aproveitando o momento para questionar os limites entre opinião e discurso de ódio.

Leo Lins é condenado a mais de 8 anos por falas em show

Comentário sobre Vicky gera reação

A imagem da criança com o acessório de alto valor provocou críticas online, mas foi a fala de um professor aposentado da UFRJ, Marcos Dantas, que ganhou destaque. Ele escreveu “só guilhotina” ao comentar o post — o que rapidamente viralizou e dividiu opiniões nas redes sociais.

Leo Lins faz contraponto com seu caso

Diante da repercussão, Leo Lins se manifestou por meio do Instagram. Em seu perfil, ironizou a diferença de tratamento entre o comentário do professor e a sua própria condenação:

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Professor de faculdade federal escreve em rede social ‘só guilhotina’ para uma postagem que exibe uma criança com uma bolsa de 14 mil reais. Ainda bem que foi só a opinião de um professor em uma rede social e não uma piada de um comediante num palco de teatro, se não era pelo menos 8 anos de cadeia por discurso de ódio e incentivo à violência”, escreveu.

Processo e condenação

Leo Lins foi condenado pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo a oito anos e três meses de prisão por declarações feitas durante o espetáculo “Perturbador”, gravado em 2022. O conteúdo foi retirado do ar por ordem judicial e classificado como ofensivo a diversos grupos sociais. O vídeo, antes da remoção, acumulava milhões de visualizações.

Mesmo com a sentença, o humorista segue em turnê, destacando em sua comunicação que já teve apresentações vetadas em dezenas de cidades.

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais