Leonardo Brício muda visual pra viver ex-presidiário
Por Redação - 16/02/06 às 20:30
Não é para se livrar do calor do verão que Leoanardo Brício tem desfilado pelo Rio de Janeiro, de quinta-feira a domingo, quando encena a peça Camila Baker, com os cabelos raspados com máquina um. O novo visual faz parte da composição de seu personagem Celso Castelo, na novela Cidadão Brasileiro, trama de Lauro César Muniz, que inaugura o segundo horário de teledramaturgia da Record. Leonardo Brício será um ex-presidiário.
“Esse cabelinho curtinho é porque começo a novela saindo da prisão. É para dar a idéia de que tive a cabeça raspada quando fui preso. Meu personagem cumpre pena por ter cometido um desfalque na empresa onde trabalhava. Isso é um golpe para a sua família, já que ele é filho do fazendeiro Nestor (Gracindo Júnior), tem dois irmãos, Carolina (Carla Regina) e Emílio (Rubens Caribé) e é cunhado da Maura (Mônica Carvalho)”.
Leonardo grava em Bragança Paulista, onde são feitas as externas na cidade cenográfica montada para a novela, três vezes por semana: às segundas, terças e quartas-feiras. Nos outros dias, quando retorna ao Rio, além da apresentação de Camila Baker, ele divide seu tempo com as aulas de interpretação no Teatro Tablado. Com seus alunos, vai remontar Romeu e Julieta e, ainda para 2006, Leonardo pretende voltar a atuar em outra peça, depois que Camila Baker encerrar a temporada, que não tem data marcada.
“Depois do Rio, que enquanto tiver uma platéia boa como estamos tendo, a gente vai ficando em cartaz, vamos para Salvador e pretendemos retornar para São Paulo, onde estreamos e fizemos um grande sucesso”, conta o ator.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.