Leonardo Brício: ‘Não pensei que fosse tão difícil ser mulher’!

Por - 12/03/06 às 11:12

Para viver Camila Baker no teatro, o ator Leonardo Brício tem vivido os dias mais curiosos de sua vida. O espetáculo, que já foi encenado em São Paulo e atualmente encanta os cariocas, mostra Leonardo despido de masculinidade, em cima de salto alto e maquiagem pesada.

O ator agora está ansioso pela estréia de Cidadão Brasileiro, novela da Record na qual ele interpreta o rebelde Celso, um rapaz que deu um mau passo na vida e acabou preso por desfalque e agressão. Quando o irmão morre afogado, carrega a culpa por não ter podido salvá-lo e passa a enfrentar violentas crises depressivas.

Mas, para ele, construir a personalidade de Celso não é tão difícil quanto dar vida à Camila Backer.

“Gravo em São Paulo de segunda à quarta e, de quinta a domingo, fico no Rio envolvido com a peça. Tem sido ótimo, mas eu nunca pensei que fosse tão difícil ser mulher. Sinceramente, não sei como as mulheres agüentam tanta coisa".

"Demoro uns 40 minutos para me arrumar. Interpreto a mulher mais vaidosa do elenco e, por isso, já quebrei diversas vezes o salto alto que uso em cena. Quando a produção leva os sapatos ao sapateiro, ele manda avisar: diz à mulher que usa esses sapatos que ela pisa bem parecido com um homem”, conta Leonardo a OFuxico.

Cidadão Brasileiro estréia nesta segunda-feira, dia 13, às 20h, na Record. A peça Camila Backer – A Saga Continua está em cartas de quinta a domingo no Teatro das Artes, às 21h30, no Shopping da Gávea.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.