Leonardo Machado morre aos 42 anos, em Porto Alegre
Por Redação - 29/09/18 às 12:10
Foi confirmada, ainda na noite da última sexta-feira (28), a morte de Leonardo Machado. O ator lutava, desde 2016, contra um câncer no fígado.
Conhecido por participações em projetos da Rede Globo, o gaúcho marcou presença em três minisséries e quatro novelas da emissora carioca.
Além das produções especiais da RBS TV, Leonardo participou de projetos como Na Forma da Lei e Viver a Vida, novela exibida em 2010.
Por mais de dez anos, Leonardo Machado foi a cara do Festival de Cinema de Gramado, sendo um dos apresentadores do evento. Em 2009, ganhou o Kikito de Melhor Ator pelo filme Em Teu Nome, em que interpreta um estudante durante a ditadura militar.
Em mais de 20 anos de carreira, foram 14 peças de teatro. A mais recente, Fala do Silêncio, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo do Porto Alegre em Cena, no ano passado.
No cinema, Leonardo Machado atuou em 36 curtas-metragens e 23 longas. A produção mais recente estreou nesse ano. Em Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, o ator vive o melhor amigo do personagem de Edson Celulari.
Leonardo deixa dois longas que ainda não estrearam. Em Legalidade, do diretor Zeca Britto, ele interpreta Leonel Brizola, e no filme A Cabeça de Gumercindo Saraiva, de Tabajara Ruas, Leonardo interpreta o Capitão Francisco.
O ator vai ser velado neste sábado (29), na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre, das 10h às 17h. Após o velório, ele será cremado, no Crematório Metropolitano, em cerimônia fechada para amigos e familiares.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.