Leonardo Vieira sobre papel de stripper: ‘Vou morrer de vergonha’
Por Redação - 04/06/14 às 10:05
Apesar de se considerer um cara discreto, daqueles que não dança em festas, Leonardo Vieira vai mostrar na telinha uma descontração que de fato, não tem.
O ator de 45 anos, no ar em Vitória, novela que estreou na Record na última segunda-feira (2), terá que que rebolar, na pele do engenheiro Tadeu, para sobreviver.
O personagem perde o emprego e, na dificuldade de arrumar outro à altura, aceita dar expediente em um bar como gogo boy, ao lado dos amigos Caíque (Heitor Martinez) e Paulo Henrique (Silvio Guindane). Para não fazer feio, Leonardo tem feito aulas de dança .
“Não me arrisco nem a fazer passos em festa, danço bem pouquinho mesmo. Estamos aprendendo o básico. Afinal, como os personagens são três engenheiros, eles não vão chegar arrasando, né? Tenho certeza que vou morrer de vergonha na hora de subir ao palco para fazer essas cenas de dança, mas vou vencer esse desafio”, disse ele em entrevista ao jornal O Dia.
Contratado pela Record até 2016, Leonardo Vieira contou que só ganhou estabilidade há 5 anos e por isso entende bem o drama do personagem.
“Eu me solidarizo com o Tadeu, porque sei o que é não ter carteira assinada, trabalho fixo. Ator vive numa corda-bamba. Quando a gente está ganhando dinheiro, tem que juntar, porque sabe que vai vir a fase da entressafra. Eu sempre tive muita sorte, nunca me faltou trabalho. Quando fiz 40 anos, achei que era a hora de ter um contrato longo, de fazer um pezinho de meia. Estava um pouco cansado dessa corda-bamba”, confidenciou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.