Letícia Cazarré vira alvo de críticas após comparação polêmica
Por Flavia Cirino - 12/09/2025 - 11:52

Letícia Cazarré voltou ao centro das discussões virtuais após uma publicação no Instagram. Ela relacionou o ativista americano Charlie Kirk, morto na última quarta-feira, 10 de setembro, a figuras históricas e religiosas como Sócrates, os apóstolos e Jesus Cristo.
Para a esposa do ator Juliano Cazarré, Kirk se juntaria ao coro de mártires que defenderam a verdade até a morte.
Letícia Cazarré passou por cirurgia recentemente
Na sequência do texto, Letícia destacou que o exemplo deixado pelo ativista inspiraria fiéis a enfrentar adversidades com coragem. Assim sendo, para reforçar seu ponto, ela utilizou passagens bíblicas, lembrando escritos de São Paulo sobre perseguições, fé e renovação espiritual.
A autora afirmou em seguida que a tribulação terrena serviria como preparação para a glória eterna e encerrou o longo desabafo afirmando que o sofrimento terreno não se compara ao que está por vir na vida espiritual.
Repercussão negativa entre seguidores
A publicação logo viralizou e provocou forte rejeição entre internautas. Muitos criticaram a comparação com Jesus Cristo, argumentando que Kirk, aliado do ex-presidente Donald Trump, possuía um histórico polêmico de falas consideradas racistas, homofóbicas e armamentistas. Nos comentários, os seguidores não pouparam palavras.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Cristo meu! Como uma pessoa cristã consegue reverenciar alguém com esse histórico e ainda compará-lo a Jesus?”, escreveu uma internauta. Outra seguidora recordou antigos posicionamentos de Letícia: “Até não vacinar os filhos por fanatismo político eu ignorei. Mas agora, colocar esse homem ao lado de Cristo é demais. Vergonhoso”.
Outros comentários também chamaram atenção pelo tom de indignação. “Comparar esse cara com Jesus, isso é sério?”, questionou um. Já outro internauta sugeriu que a escritora assistisse aos vídeos do ativista sobre a comunidade negra antes de manter a comparação.
Teve quem debochasse: “Que viagem, gata, você tá bem?”. Outro internauta resumiu a reação geral: “Coragem, viu. Comparação ridícula”.
O episódio reforçou a divisão de opiniões em torno de Letícia Cazarré, que costuma expressar posicionamentos firmes em temas religiosos e políticos. Desta vez, contudo, a reação foi imediata e transformou seu nome em um dos mais comentados da internet.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























