Letícia Colin abre o jogo sobre depressão: ‘Ser atriz me ajudou muito’

Por - 24/05/19 às 08:51

Reprodução/Instagram

Letícia Colin é uma das atrizes mais respeitadas da nova geração da Globo e deu uma entrevista à revista Glamour em que abriu o jogo sobre a época em que sofreu depressão e também sobre seu casamento com Michel Melamed.

“Ser atriz me ajudou muito a não ter ficado pior. É uma profissão que considera a diferença, a sua singularidade. Acho que foi muito bom desde pequena trabalhar com arte, ter poesia como um canal para entender a vida, a dor, o sofrer. A arte me ajudou a nomear uma série de coisas. Sou grata por poder ter acesso a essa sensação e ebulição de sentimentos e conseguir comunicá-la. Fui ao psiquiatra, passei a tomar remédios. Mas, pô, acho que o número de casos é alto, né? A gente vive num espaço em que o excesso é a referência, isso é muito tóxico. Em tudo você tem que ser interessante e a vida às vezes é mais ou menos. Tem dias que você não fala uma coisa genial e tudo bem. Talvez a gente também tenha que abrir espaço para que o banal exista”, disse.

Leticia ainda revelou que a fé e mudança de hábitos a ajudaram a vencer a depressão. “Faço análise freudiana há uma década com a mesma pessoa. Me converti ao budismo há quatro anos e sou muito feliz de ter descoberto essa maneira de ver o mundo. Para nós, budistas, a oração é muito poderosa, pois ativa o seu melhor potencial. Eleva o estado de vida e, por isso, torna a paz mundial algo concreto mesmo para a gente”, afirmou.

Com relação ao seu marido, Michel Melamed, ela acredita que o ator a ajuda muito em diversos momentos e os dois formam um ‘encaixe poderoso’.

Com o Michel Melamed, consegui equilibrar o que eu estava querendo com o que estava, de fato, vivendo. Ele é fundamental. A gente compartilha muito sobre trabalho, vida, tudo. Ele é maravilhoso, me acolhe, me entende. Sei lá, tem muitas qualidades. É um encontro mesmo, um encaixe poderoso. É muito bom chegar em casa e me aninhar no colo dele”, finalizou.

Atualmente, Leticia Colin está no ar na série Cine Holliúdy, onde vive a personagem Marylin. A atração vai ao ar na Globo todas as terças-feiras às 22h25.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.