Letícia Sabatella: “Estou entregue ao trabalho do Maneco”

Por - 18/09/06 às 10:00

Felipe Panfili

Na época em que ainda gravava o seriado Hoje é Dia de Maria, Letícia Sabatella recebeu um telefonema de Manoel Carlos. O autor queria saber se ela toparia fazer um trabalho com ele. A resposta foi positiva, mas a conversa não avançou. Tempos depois, Letícia fazia a minissérie JK, ao lado de Júlia Almeida, filha de Maneco. Entre um papo e outro, descobriu que o autor estava criando uma freira, especialmente para ela.

“A Júlia me contava, aos poucos, como era a personagem e ainda hoje, estou delineando aos poucos”, conta Letícia a OFuxico.

Na pele de irmã Lavínia, a atriz tem aprendido sobre a dedicação das religiosas, o que tem mais lhe chamado a atenção.

“A compaixão, a renúncia do mundo em que vivem pela vocação que acreditam ter. É a pureza mesmo, a tranqüilidade em saber que você pode estar preenchido de um amor incondicional. Elas ficam felizes a serviço do outro. Quando a gente experimenta na vida fazer algo por alguém, dá uma paz de espírito, é uma coisa muito alegre. Eu encontro Deus nos seres humanos que encontro na minha frente. Isso é muito bonito. Quando faço a Lavínia, saio daqui assim bem leve”, conta.

Letícia ainda não sabe se Lavínia teve um envolvimento com Diogo (Marcos Paulo) no passado, mas torce por uma boa trama para sua personagem.

“Estou delineando aos poucos. Não sei se ela sente um amor sufocado pelo Diogo, se é algo não correspondido ou apenas uma admiração. Estou completamente entregue ao trabalho do Maneco”, diz.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.