Letícia Sabatella posa para campanha de pressão arterial

Por - 31/01/11 às 17:16

Divulgação

Letícia Sabatella e Humberto Gessinger, líder da banda Engenheiros do Hawaii, vestiram a camiseta da campanha da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O músico tornou-se embaixador Eu sou 12 por 8 a convite do cardiologista André Steffens e a atriz foi apadrinhada pelo também cardiologista Roberto Pozzan.

“Os médicos orientam que uma alimentação rica em frutas, verduras e legumas e com pouca gordura e a prática regular de exercícios podem ser determinantes para controlar a hipertensão. Cuide da sua saúde e modifique hábitos. Uma simples mudança pode fazer toda a diferença”, disse Letícia Sabatella, que foi fotografada no Rio de Janeiro.

Já Humberto alertou sobre o perigo da doença silenciosa: “de cada quatro brasileiros ao menos um é hipertenso. A pressão alta é um inimigo silencioso. Mas com conscientização, a gente pode driblar esse inimigo, buscando a meta de pressão 12 por 8, para ter um coração a mil”, disse o vocalista, único integrante da formação original, que vai comemorar os 25 anos do lançamento do primeiro disco Longe Demais das Capitais.

Marcus Bolívar Malachias, presidente do Departamento de Hipertensão da SBC, afirmou que a presença de artistas é essencial nas campanhas: “Precisamos levar a mensagem de manter a pressão controlada para todos os públicos, principalmente para os que hoje estão na faixa dos 40 e 50 anos e que são ou foram fãs na juventude do Engenheiros do Hawaii e da atriz Letícia Sabatella”, ressalta.

De acordo com dados da SBC, a hipertensão é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 37% dos casos de insuficiência renal, além de matar 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.