Lewis Hamilton confessa que é outro homem com dieta vegana

Por - 21/01/20 às 10:00

Reprodução/Instagram

O campeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton falou como a dieta vegana mudou sua vida. O piloto afirmou que se sente muito melhor agora que excluiu de sua dieta todos os produtos de origem animal, e sente que está fazendo sua parte no mundo, salvando os animais.

Hamilton – que foi nomeado Pessoa do Ano pela organização de direitos dos animais PETA em 2018 – se abriu sobre os impactos positivos após uma dieta isenta de carne e laticínios e sem outros produtos derivados de animais, em seu desempenho, níveis de energia e a saúde geral de seu intestino.

Ele disse à nova edição da revista GQ Hype: "Em última análise, você quer se sentir bem. Você quer ter energia, para ser consistente. Você não quer ter grandes oscilações, altos e baixos em seus níveis de energia. O veganismo erradicou isso.", explica.

"Quando eu tinha 22 anos, era um talento bruto. Você tem uma abundância de energia, está em forma, não há dores, nada … Mas estou sempre olhando como posso melhorar. Minha visão pode ser melhor? Minhas reações podem ser melhoradas? Existem novas maneiras de testar minhas reações? A ergonomia no carro … como posso simplificar tudo? Uma das coisas era o meu padrão de sono e não me sentia bem no estômago. Seu intestino é seu segundo cérebro.", justifica.

O esportista de 35 anos acrescentou que os não veganos estão perdendo: "Somos ensinados a beber leite e comer carne em busca de proteínas e comecei a investigar outras áreas de pesquisa sobre tudo isso. A primeira coisa foi 'o que está acontecendo com os animais?'. Segundo, o impacto que isso pode ter no seu corpo. Essa é uma vantagem gratuita que vou aproveitar. Se ninguém mais quiser, eles estão perdendo", afirma, confirmando uma vez mais que não comer mais carne e laticínios mudou completamente seu organismo para melhor.

Preocupações com o meio ambiente

No ano passado Lewis Hamilton preocupou os fãs quando fez um desabafo em sua conta no Instagram, afirmando ter vontade de desistir de tudo.

Hamilton comentou sobre suas preocupações com o meio ambiente:

"Honestamente, sinto vontade de desistir de tudo. Desligar completamente. Por que me preocupar quando o mundo está tão bagunçado e as pessoas parecem não se importar? Vou tirar um momento para organizar meus pensamentos. Obrigado a vocês que se importam com o mundo", disse.

A postagem, que foi excluída poucas horas depois, retratou a tristeza do piloto com as questões ambientais.

"Ei, mundo, espero que todos estejam aproveitando o dia. Estou triste agora com a ideia de para onde esse mundo está indo. A extinção de nossa raça se torna cada vez mais provável à medida que usamos nossos recursos. O mundo é um lugar confuso. Os líderes mundiais não possuem educação ou não se importam com o meio ambiente. A agricultura é o maior poluente que atualmente temos em mais de 50%, muito mais do que nossa indústria de viagens. Estou triste de ver tantas pessoas, até amigos íntimos, ignorando o que está acontecendo diariamente", afirmou.

Além disso, o piloto revelou que está tentando melhorar seus hábitos e pediu que seus seguidores se tornem veganos, ou seja, exclua todos os produtos de origem animal de seu estilo de vida.

"Peço que você faça alguma pesquisa, encontre a compaixão que eu tenho em você para reconhecer em como você está contribuindo em termos do que come, que mantém a indústria de carnes e laticínios crescendo e, portanto, o desmatamento, a crueldade animal, nossos mares e clima decaindo diariamente. Seja vegano, é a única maneira de realmente salvar nosso planeta hoje. Isso pode ser feito tão rapidamente que tudo o que você precisa fazer é se dedicar a isso", finalizou o piloto.

---