Lewis Hamilton recebe título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico

Por - 15/12/21

Selfie de Lewis Hamilton sorrindoFoto: Reprodução Instagram @lewishamilton

Que luxo! Nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis hamilton, recebeu o título de Cavaleiro da ordem do Império Britânico. A condecoração aconteceu no Castelo de Windsor e foi o Príncipe Charles quem entregou a honraria.

Sendo assim, agora ele é o quarto piloto a receber tal título. Os anteriores foram Jackie Stewart, Stirling Moss e Jack Brabham.

A MAIS ALTA HONRARIA

Ser um Cavaleiro da Ordem do império Britânico significa receber a mais alta honraria da coroa britânica. O aviso da condecoração aconteceu no ano passado, quando Hamilton conquistou seu heptacampeonato mundial. O título foi recebido agora, um dia após ele perder o “Grande Prêmio de Abu Dhabi”, para Max Verstappen.

O bonitão esteve no Brasil no mês passado, quando correu o GP de São Paulo, onde ganhou a corrida e fez uma bela homenagem ao saudoso Ayrton Senna (1960 – 1994).

Veja+: Lewis Hamilton assusta fãs com desabafo nas redes sociais

HOMENAGEM A AYRTON SENNA

No dia 11 de dezembro, Lewis Hamilton afirmou nas redes sociais que Ayrton Senna é sua “maior inspiração”. O piloto de Fórmula 1 usou seu Twitter para expressar seu sentimento.

“Minha maior inspiração. Era a forma como ele corria, sua paixão pela vida e pelo esporte. Mas, mais do que tudo, foi a maneira como ele enfrentou sozinho um sistema que nem sempre foi gentil com ele. Que o legado de Aryton Senna viva para sempre, especialmente vibrante neste fim de semana”, escreveu Hamilton, numa montagem onde Senna está ao seu lado, com a mão em suas costas, caminhando numa pista de corrida.

Veja+: Com vida de rei, cachorro de Lewis Hamilton causa na web

COVID-19

Em dezembro de 2020, Lewis Hamilton testou positivo para a Covid-19 e ficou fora do GP de Sakhir. A Mercedes, equipe da qual Hamilton faz parte, emitiu comunicado informando que o heptacampeão mundial estava cumprindo o protocolo de isolamento.

Apenas seguindo as determinações de praxe, Lewis ficou bem e, antes de vencer o GP do Barein, Hamilton fora submetido a três testes, todos com resultados negativos, porém na manhã de segunda-feira (30), o britânico apresentou sintomas leves. Informado de que uma pessoa com a qual teve contato, havia testado positivo, foi submetido a novo teste que desta vez confirmou a suspeita.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete da final: Bil, Marina, Rico ou Solange, quem deve VENCER a Fazenda 13?
A Fazenda 13: Liziane é expulsa de festa por agressão, revelam peões
A Fazenda 13: Peões dão apoio a Dynho e Sthe, que ficam desolados na festa

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---