Liberdade, Liberdade: Joaquina liberta todos os escravos

Por - 08/07/16 às 21:00

Liberdade, Liberdade/Tv Globo

Quando Omar (Bukassa Kabengele) decide pedir Jacinta (Dani Ornellas) em casamento, ele se sente mal ao lembrar que os futuros filhos estão destinados à escravidão, por serem frutos de uma mulher que não é livre. Cheio de coragem, o general vai conversar com os herdeiros de Raposo (Dalton Vigh).

De acordo com a revista Tititi, Joaquina (Andreia/Horta) vai ficar indignada com o pedido. “O senhor quer que eu lhe venda Jacinta? Não vou vender ninguém!”, esbraveja, para a surpresa de todos. “Não posso vender um ser humano. Seus filhos serão livres como eu e você! Nunca mais um Raposo comerciará uma pessoa. Sua esposa, Jacinta, está livre”, completa, pedindo que André (Caio Blat) providencie a carta de alforria.

Ao ver que Blandina (Mariana Nunes) está emocionada, Joaquina tem mais uma ideia. A jovem solicita que Saviano (David Junior) reúna todos os escravos no terreiro e dá um comunicado. “A partir de hoje, todos vocês estão livres! Todos alforriados!”. A notícia acaba chegando até Ega (Gabriel Braga Nunes), que faz uma visita à fazenda de Dionísia (Maitê Proença).

“Dos escravos depende a ordem estabelecida da nossa sociedade… o que será se todos os senhores seguirem seu exemplo e libertarem seus pretos?”, questiona. Firme, Joaquina rebate: “Um ser humano não é um objeto, uma mercadoria. Portanto, não pode pertencer a outro. Caro duque, os escravos não eram meus”. 

Hoje em Liberdade, Liberdade: Branca e Xavier se casam
Hoje em Liberdade, Liberdade: Rubião flagra Rosa e Xavier
Hoje em Liberdade, Liberdade: Joaquina jura vingança
Liberdade, Liberdade: Mimi começa a desconfiar de Branca
Hoje em Liberdade, Liberdade: Joaquina questiona Rubião

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.