Líder do Pânico, Emílio Surita, negocia a compra de um canal de tevê
Por Redação - 08/09/05 às 16:15
O âncora da turma do Pânico na TV, Emílio Surita, diz que não pretende ficar a vida toda atuando no humorístico. Por isso, já está pensando no futuro. E uma alternativa encontrada foi tornar-se executivo, adquirindo um canal de televisão, em Boa Vista (Roraima). Trata-se da TV Imperial, canal 6, que vem a ser afiliada da Record, concorrente da RedeTV!, onde Emílio é contratado.
A emissora de Roraima, que tem dois donos, exibe todos os programas da Record na capital e em cidades do Estado.
"Estou ficando velho”, brinca Surita, em conversa com a reportagem de OFuxico, e complementa sobre o motivo que o levou a negociar a compara da emissora: “Um dia vou me aposentar. Sou radialista, então, é nesse campo profissional, de comunicação, que quero investir”.
A aquisição, segundo Emílio, ainda está sendo negociada:
“A documentação do canal está sendo analisada por advogados para ver quais são os débitos. Caso eu feche a compra, isso só deve ocorrer no final do ano”.
O motivo de ter optado por um canal em Roraimasenfo ele diz, é élo fato de ter parentes que residem lá: a mãe e a irmã, Tereza Jucá, que vem a ser a prefeita de Boa Vista e mulher do Senador Romero Jucá.
Na emissora, em Roraima, os funcionários já dão como certo que Emílio Surita já teria recebido uma procuração dos donos da TV Imperial, para que ele os representasse em 92% das ações da empresa, mas o apresentador diz que ainda está avaliando a proposta.
A TV Imperial é de pequeno porte, tendo apenas cerca de 10 funcionários (distribuídos entre a área comercial e administrativa), já que não produz nenhum programa, apenas gera as atrações exibidas pela Record.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.