Lili Reinhart confessa dias difíceis em sua luta pela saúde mental

Por - 19/01/22 - Última Atualização: 18 janeiro 2022

Lili Reinhart de vestido verdeFoto: Reprodução/Instagram/@lilireinhart

Lili Reinhart, conhecida por interpretar Betty Cooper na famosa série Riverdale, confessou que também teve que lutar por sua saúde mental. A atriz falou anteriormente sobre sua batalha contra a depressão, ansiedade e inseguranças físicas, e recentemente falou como lida com a imagem corporal negativa em uma série de Stories que publicou no Instagram para seus quase 30 milhões de seguidores.

Lili disse que estava se abrindo pelas pessoas que também estão lutando contra a negatividades relacionada a aparência, e queria que soubessem que não estão sozinhas, mas que vão conseguir superar esse momento desafiador.

Veja+: Lili Reinhart confessa ter crises de ansiedade

Em uma série de Stories, Lili explicou como ela lutou contra os pensamentos obsessivos nas últimas semanas:

“Eu estive lutando contra pensamentos obsessivos sobre meu corpo e meu peso nos últimos meses, e ficou bem difícil na última semana”, confessou. “Então queria tirar esse momento para mostrar minha vulnerabilidade com a esperança de que qualquer um que esteja sofrendo com isso não se sinta sozinho”, explicou.

“Estou aqui com vocês. É desafiador olhar seu corpo com amor, ao invés de criticá-lo. É uma prática que ainda estou aprendendo”, afirmou.

LUTANDO CONTRA A DEPRESSÃO

No ano passado Lili Reinhart também desabafou sobre sua saúde mental com seus seguidores nas redes sociais. A atriz de Riverdale confessou que há 11 anos luta para permanecer mentalmente be, e afirmou que lutar contra a depressão é algo muito ‘exaustivo’.

A estrela de 25 anos admite que que se sente ‘realmente derrotada’ às vezes, pois pode ser cansativo manter sua depressão sob controle.

Escrevendo em sua história no Instagram, Lili compartilhou: “Alguns dias me sinto muito derrotada pela minha depressão. É uma batalha exaustiva que luto há 11 anos e alguns dias, como hoje, pode parecer insuportável”, se abriu.

Veja+: Lili Reinhart opina sobre relação de Jennifer Aniston e Brad Pitt

E Lili também enviou uma mensagem para outras pessoas que sofrem de depressão, e que estão passando pelo mesmo que ela:

“Este é um lembrete aos meus companheiros guerreiros de que não tem problema em ter dias em que você não queira mais lutar. Você não precisa justificar sua saúde mental para ninguém. Priorize-se quando necessário, reserve um tempo para descansar. Cerque-se de pessoas boas e vibrações elevadas. Mas lembre-se de que sempre vale a pena lutar por você. E amanhã pode ser um dia muito bonito”, indicou.

A atriz já tinha tocado o tema anterioremente, confessando que a depressão a afetou ‘de muitas maneiras’ durante sua vida.

“A depressão me afetou de muitas maneiras. É algo que nunca vai embora. Já experimentei depressão e ansiedade. Não constantemente, mas ainda estou passando por isso. Tenho períodos em que me sinto completamente desmotivada, Não quero fazer nada e me questiono. Não sei como lidar com o estresse muito bem. Ver o terapeuta me permitiu ser compreendida. O objetivo para mim era sempre deixar a terapia me sentindo alguns centímetros mais alta. Sinto que me aliviei de um problema aprendendo como resolvê-lo. Nem tudo tem uma resposta direta – não vai demorar apenas uma sessão – mas começo a pensar: ‘Cresci, já fiz isso, eu descobri isso, agora posso sair pelo mundo e tentar colocar o que aprendi em ação.’… É assim que vejo a terapia. Não sou louca e não sou problemática. Sou apenas um ser humano que está sentindo algo de uma maneira diferente do que outras pessoas sentiriam.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ômicron avança, adia estreia de ‘Pantanal’ e estica ‘Um Lugar ao Sol’
Irmão de Marília Mendonça volta a atacar Naiara Azevedo
BBB22: Saiba tudo sobre o quarto do líder

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.