Lili Reinhart critica aplicativos que modificam o corpo

Por - 19/11/19 às 21:30

Grosby Group

Lili Reinhart está em alta por conta do grande sucesso de Riverdale, série na qual é protagonista, e no último domingo, ela utilizou o Instagram e sua influência para criticar duramente aplicativos de beleza que modificam o corpo.

"Nessa manhã estava procurando por um aplicativo que pudesse redimensionar as minhas fotos no Instagram e vi esse app", se referindo a um aplicativo que reduzia o tamanho do braço, e então revelou todo o seu descontentamento e fez um apelo aos fãs.

"Isso não é legal. Este é o motivo pelo qual as pessoas desenvolvem distúrbios alimentares. Este é o motivo pelo qual as redes sociais se tornaram perigosas para a nossa saúde. Este é o motivo pelo qual as pessoas têm expectativas irreais sobre os próprios corpos. Eu imploro a vocês: não usem este tipo de aplicativos. Se você ‘photoshopa’ o seu corpo, você está contribuindo para esse problema. Ao ponto em que as pessoas alteram seus corpos cirurgicamente para alcançar resultados impossíveis. Somos melhores que isso. As pessoas que usam esses apps e alteram seus corpos estão claramente sofrendo de baixa autoestima, dismorfia corporal ou outros problemas de saúde mental. Meu coração vai para essas pessoas que sentem que seus corpos não são bons o suficiente. Mas, por favor, não incentivem este comportamento".

Para finalizar, Lili fez uma declaração desejando que seus seguidores busquem se sentirem bem com eles mesmos e sendo quem eles realmente são.

"Se nós aplaudirmos e glorificarmos os homens e mulheres que se ‘photoshopam’ completamente, apenas os estamos encorajando a continuar. E a sentir que o único modo que eles serão aceitos é se continuarem a se alterar. Assim que você se alivia da pressão de se encaixar em padrões falsos/irreais… o mundo fica bem mais claro", completou.

O que você achou das declarações de Lili Reinhart?

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.