Notícias às 16:25

Lilia Cabral relembra dia em que foi esquecida no alto de um carro alegórico na Sapucaí

Divulgação/TV Globo

Seis anos depois da exibição original, Império, novela de Aguinaldo Silva, volta à grade de programação da Globo a partir de segunda-feira (12). E ao recordar a história, que tinha a ganância como ponto de partida, a atriz Lilia Cabral contou, em coletiva on-line na tarde desta terça-feira (06) que uma das situações marcantes foi o dia em que, em pleno carnaval, foi esquecida no alto de um carro alegórico, na Avenida Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio de Janeiro. 

“Fiquei abandonada na Sapucaí, num temporal horroroso e estava com o pé quebrado. Fiquei jogada no Carvalhão (guindastes que colocam e tiram os desfilantes nas alegorias). Chovia, eu tive que aguentar a situação geográfica”, contou, aos risos. 

“Em outros tempos eu desceria daquilo, mas como tudo era tão bom, levamos sempre na esportiva. Foi tudo extremamente alinhado na alegria, foi uma novela muito feliz mas não esqueço de ter ficado lá largada. Começaram aqueles raios todos e todo mundo correu”, recordou. 

Carnavalesca de carteirinha, Leandra Leal relembrou que o elenco curtiu muito a prévia da folia. 

“Esse clima do carnaval contaminou muito na novela! A gente ia muito para ensaio de Carnaval, a gente desfilou no Salgueiro, éramos contagiados pela Viv *(Viviane Araújo), gente, ela é a rainha das rainhas! A gente se divertiu muito, foi lindo gravar no sambódromo, no desfile. Tivemos a experiência de verdade! “, disse. 

Apesar da lembrança embaraçosa, a atriz afirma que o desfile – o primeiro de sua vida – foi uma das maiores emoções que já viveu. 

“Eu jamais vou esquecer. Pensava muito em como é entrar na avenida. Eu não vou saber responder porque é de uma emoção tão pura que não tem palavras, entra por dentro do sangue, é inesquecível. Lelê me ajudou muito”. 

Alexandre Nero endossou o apoio de Leandra. 

“Fomos muito incentivados pela Leandra! E pela Viviane também”, disse o ator.

 

Relembre a personagem

 

Na primeira fase da trama, Maria Marta é vivida por Adriana Biroli. Descende de uma decadente família aristocrática do Rio de Janeiro. Recém-separada, descobre que perdeu tudo (menos sua pompa). O acaso, ou o destino, colocará em seu caminho o homem que se tornará seu novo amor e marido e que será responsável por lhe devolver o status, prestígio e dinheiro que havia perdido. 

Lilia interpreta a personagem na fase adulta, quando é conhecida como a Rainha do Exílio e alimenta um grande amor por seu marido, José Alfredo, o Comendador (Alexandre Nero), mesmo sabendo que o relacionamento entre eles já acabou há tempos. Capaz de fazer tudo para conseguir seus objetivos. Para defender seus filhos, Maria Marta abre guerra contra o Comendador para reconquistar tudo que deseja.

Pandemia obriga Globo adiar gravações de nova novela e Império volta ao ar