Lily Allen esclarece que ela não é racista
Por Redação - 16/11/13 às 12:32
Lily Allen foi acusada de racista por causa do clipe de sua nova canção, Hard Out Here, e a cantora inglesa, que volta ao cenário musical com novo álbum em 2014, teve que se justificar.
No clipe, a cantora é operada para perder peso, e um empresário lhe indica como ser mais atraente, em um vídeo rodeado de um grupo de dançarinas negras.
Na letra, ela critica a visão existente sobre a beleza e o papel da mulher na sociedade: "Você vai me encontrar no estúdio, e não na cozinha (…) Não preciso depilar os braços para você, porque eu tenho cérebro (…) Se você não é bonita, é melhor que seja rica ou boa na cozinha", comenta trechos da canção.
O problema foi o uso somente de mulheres negras, mas Allen assegura que isso não partiu dela e que não faz dela uma pessoa racista.
Através do Twitter, ela afirmou que o grupo de dançarinas negras foi mandado para a gravação e ela não ia recusar só por causa da cor delas. "Não vou me desculpar, porque não sou culpada de nada. Não pretendo ofender ninguém com o vídeo, e sim provocar ideias e diálogo. O vídeo é uma discreta sátira sobre a mulher é vista como objeto, na cultura pop", justifica, acrescentando que se alguém tiver dúvida que procure as dançarinas.
URL do video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=E0CazRHB0so
Lily Allen contrata dançarinas sensuais para volta à música
Lily Allen sofre com dores nas costas
Lily Allen se sente frustrada por seu peso
Lily Allen lança novo álbum até abril de 2014
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.