Lima Duarte vai de camisa do São Paulo à pré-estréía de filme
Por Redação - 24/03/06 às 10:02
Apesar do próprio ator destacar que o filme usa o futebol como pano de fundo para falar da vida e de pessoas, Lima Duarte, um dos integrantes de Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos, compareceu à pré-estréia do longa usando a camisa do São Paulo. Lima explicou que o tricolor paulista é seu time de coração e ainda contou detalhes sobre como ganhou a camisa.
“Durante as filmagens, a produção distribuiu camisas de vários times. Peguei a do São Paulo, que é minha paixão, e guardei para usá-la numa situação especial como essa, ou seja, a pré-estréia de mais uma produção nacional. O Hugo (de Giorgetti) usa o futebol como pretexto, mas o longa fala mesmo é da vida e das pessoas. Gosto muito de futebol e sou um torcedor fanático da Seleção Brasileira”, conta Lima Duarte.
Paulo Miklos também participa do filme e estava tão animado na pré-estreía que aconteceu na noite de quinta-feira, 23, no Cine Odeon BR, na Cinelândia, centro do Rio, que bateu uma bolinha com as recepcionistas no saguão do tradicional cinema.
“Meu personagem é um empresário ambicioso, que atua como olheiro e descobre um menino talentoso. Ele leva essa discussão para dentro do bar que existe no filme e se chama bar do Aurélio. Não tive uma preparação específica para atuar em Boleiros 2 ou em qualquer outro trabalho que já desenvolvi como ator, como no filme O Invasor, do Beto Brant e na tevê na novela Bang Bang. Quando recebo convite para atuar, levo em consideração o tipo físico e a personalidade do personagem para ver se sou capaz de me adaptar. Tenho gostado da experiência e pretendo me dedicar a ela com mais afinco”, diz o titã Paulo Miklos.
Bete Mendes, que durante a tarde de quinta-feira tinha participado da primeira reunião de elenco de Páginas da Vida, na Globo, na qual intepretará a personagem Natércia, e na manhã desta sexta-feira, estaria de novo ocupada com a preparação da novela de Manoel Carlos, gostou do que viu na tela.
“A história é muito interessante. Vale a pena assistir. A direção do Hugo de Giorgetti dispensa comentários e ver um ator como o Lima Duarte na telona é sempre uma coisa muito prazerosa”.
Também aplaudiram o longa e recomendaram o mesmo para os espectadores, o casal de namorados Bruna Di Túlio e Christiano Cochrane, e Erom Cordeiro.
“É uma felicidade a gente sair de casa para ir, quase que semanalmente ao lançamento de um filme nacional. E a qualidade é ótima. Quem puder, deve se programar e ir assistir a todos os filmes brasileiros que estão em cartaz. Vale a pena”, resume Erom.
Sinopse do filme
De acordo com a divulgação do novo longa de Hugo de Giorgetti, Boleiros 2 – Vencedores e Vencidso, é um filme fracionado, quase em episódios, que conta várias histórias com muito humor, muito drama e muita criatividade. Exatamente como o futebol brasileiro.
Se passa na reinauguração de um bar, famoso reduto de jogadores de futebol. Agora contando com novo sócio, Marquinhos, pentacampeão do mundo pela Seleção e atual atacante de um milionário time europeu. O longa é quase um documento das transformações pelas quais passou o futebol e seus protagonistas nos últimos anos. Em última análise é um retrato das alterações que a própria sociedade sofreu nesses últimos anos, na medida em que o futebol a representa a perfeição.
Trata-se de um desfile de jogadores endinheirados, empresários, agentes, advogados, jornalistas à cata de qualquer notícia, mulheres cuja atividade principal é caçar jogadores de futebol famosos e finalmente, torcedores de todos os matizes e condições sociais.
Tudo se passa nas novas instalações do velho bar agora repaginado, de acordo com o gosto dos novos donos. Restou no bar, porém, um pequeno canto onde ainda se reúnem os velhos ex-jogadores que apareceram no primeiro Boleiros e que continuam conversando sobre futebol, contando histórias e experiências.
Quando se ocupa deles o filme adquire uma outra face. A face humana da memória, da poesia, e de condutas nas quais o dinheiro representa pouco. Nessa outra instância o filme revisita os valores e as atitudes de uma sociedade que praticamente já não existe mais.
Alguns Personagens
Naldinho – Flavio Migliaccio
Juíza Neidinha – Denise Fraga
Zé Américo – Cássio Gabus Mendes
Virgilio Penalty – Otávio Augusto
Edil – Lima Duarte
Aurélio – Silvio Luiz
Lauro – Paulo Miklos
Dr.Naum – Fulvio Stefanini
Benitez – Petrônio Gontijo
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.