Liminar tenta impedir as apresentações do RBD no Rio e em São Paulo

Por - 05/10/06 às 10:35

Reprodução

A passagem do grupo RBD no Brasil ainda gera muita polêmica. Agora, as informações dão conta de que as duas últimas apresentações do grupo, em São Paulo, no sábado ( 7 ), e no Rio de Janeiro ( 8 ), podem ser suspensas. É que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), conseguiu uma liminar na Justiça para tentar impedir os shows, caso a produtora Mondo, responsável pela vinda dos mexicanos, não acerte valores referentes a direitos autorais. A quantia cobrada pelo Ecad está em torno de R$ 1 milhão.

A decisão judicial expedida pelo desembargador Galdino Toledo Junior, diz que a Mondo terá de chegar a um acordo com o Ecad para que as apresentações ocorram. Caso a produtora não pague os direitos autorais e ainda não respeite as suspensões, terá que pagar uma multa de R$ 1 milhão por espetáculo.

A reportagem de OFuxico entrou em contato com a Mondo, que afirmou que os shows acontecerão, sim. Para isso, já estão em negociação com o Ecad. “Eles têm o direito de cobrar, mas nós também temos o direito de discutir esses valores. Estamos dispostos a pagar os direitos autorais, mas desde que sejam justos”, explicou um representante da Mondo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.