Liminha sobre Amy Winehouse: ‘Ela fez um resgate pra posteridade”
Por Redação - 23/07/11 às 20:24
Em conversa com a Globo News, o produtor musical Liminha falou sobre a morte de Amy Winehouse.
"Os ingleses como sempre são mestres em garimpar a cultura americana e eu acho que a Amy fez isso trazendo o soul americano num momento que a música vive uma pasteurização em termos de produção, veio Amy cantando como uma cantora negra. Ela fez um resgate pra posteridade. Ela ainda tinha muito caldo pra dar", declarou.
Sobre a personalidade de Amy, ele disse: "Sentia nela uma fragilidade, uma coisa que oscilava. Se ela não estivesse afetada por drogas, ela estaria fazendo coisas boas. A qualidade musical dela nunca piorou, o que piorava é o estado de loucura dela".
"Ela poderia ter recebido alguma assistência psicológica de alguém que não a visse apenas como uma fonte de lucro. Mas é difícil opinar sobre isso. Não acho que toda essa loucura era marketing, ela tinha uma doença, era dependente química. É difícil lidar com uma pessoa assim."
Conhecido por seu trabalho ao lado de grande nomes da música, como Gilberto Gil, Os Paralamas do Sucesso, Elis Regina, Barão Vermelho, Titãs , Daniela Mercury, Ed Motta, João Gilberto, Luis Melodia, entre outros, Liminha também falou sobre a dificuldade de se lidar com o sucesso:
" Um dos grande problemas é que a vida de um artista que faz sucesso muda da noite pro dia. É difícil manter o sucesso".
Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres, neste sábado, 23 de julho. Ela tinha 27 anos.
Tudo sobre a morte de Amy Winehouse – Cobertura completa
Veja também:
TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai
TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.