Linha Direta traz Os Crimes da Rua do Arvoredo

Por - 27/04/06 às 16:50

Nesta quinta-feira, dia 27, o Linha Direta da Globo – Justiça exibe o caso Os Crimes da Rua do Arvoredo, que fala sobre a série de assassinatos que ocorreu em 1864, em Porto Alegre.
Até hoje, esse é o caso policial mais famoso do Rio Grande do Sul. A história é contada de geração para geração.

O assassino, José Ramos, é considerado um dos maiores serial killers brasileiros de todos os tempos. Por conta de um fato aterrador, o episódio causa polêmica há mais de 140 anos: o assassino teria feito lingüiça com a carne de suas vítimas e vendido o produto num açougue.

Muitos dos documentos de pesquisa encontrados nos arquivos públicos do RS e RJ estavam escritos em português arcaico e caneta pena. Somente os arquivos já transcritos puderam ser consultados, porque havia muita dificuldade em entender o que estava relatado.

Como o caso ocorreu há mais de cem anos, teve um grande trabalho de arte e cenografia, sempre buscando estar próximo da realidade, já que é uma reconstituição. Este é o segundo caso de época produzido dentro da série Justiça. O primeiro foi “Fera de Macabu”.

Carmo Dalla Vecchia e Natália Lage estão no elenco do programa, como José Ramos e sua mulher Catharina.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.