Lionel Messi será julgado por fraude fiscal na Espanha
Por Redação - 10/06/15 às 15:25
Finalmente Lionel Messi será julgado na Espanha por fraude fiscal, após a Justiça ter rejeitado o último recurso dos advogados do jogador do Barcelona.
O Tribunal de Justiça de Barcelona confirmou nesta quarta-feira (10) a acusação contra Messi e o seu pai, Jorge Messi, por supostamente terem deixado de pagar 4,1 milhões de euros (R$ 14 milhões) ao fisco entre 2007 e 2009. A data do julgamento ainda não foi definida pelo tribunal.
O jogador, quatro vezes vencedor da Bola de Ouro, fez um pagamento de mais de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões) em agosto de 2013 sobre impostos atrasados, acrescidos de juros. Mas a Justiça advertiu, na altura, que o dinheiro não isentava um possível crime cometido anteriormente. Agora Messi será julgado por fraude fiscal.
A decisão vem poucos dias depois de o craque ter vencido a Liga dos Campeões. Messi está atualmente concentrado com a Seleção da Argentina no Chile para disputar a Copa América.
Maradona diz que seus gols eram mais bonitos que os de Lionel Messi
Lionel Messi confirma que vai ser pai novamente
Messi marca gol número 400 e ganha camisa especial
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.