Live-action de Mulan pode sofrer boicote. Entenda!
Por Redação - 17/08/19 às 00:30
Desde o anúncio, o live-actoion de Mulan foi muito comemorado pelo fãs da história e dos Estúdios Disney. Mesmo com algumas mudanças na trama e umas críticas, a produção seguiu no aguardo do público.
No entanto, na última quinta-feira (15), internautas iniciaram um movimento para boicotar o longa. Isso porque a atriz escalada para viver a protagonista, Liu Yifei, demonstrou concordar com as ações policiais, consideradas brutas, durante protestos em Hong Kong, na China.
Em uma plataforma chinesa de microblog chamada Weibo, Yifei disse que "apoia os policiais" e que as críticas à repressão são "uma vergonha para Hong Kong".
A cidade vem enfrentando uma onda de manifestações pró-democracia e contra um projeto de lei de extradição que, se aprovado, pode favorecer a parcialidade nos tribunais do país.
"A atriz de Mulan, da Disney, Liu Yifei, apoia a brutalidade policial e a opressão em Hong Kong, mas é uma cidadã naturalizada americana. Deve ser legal. Mas ela se irrita com as pessoas que lutam pela democracia", escreveu um usuário no Twitter.
Disney’s Mulan actress, Liu Yifei, supports police brutality and oppression in Hong Kong.
Liu is a naturalized American citizen. it must be nice. meanwhile she pisses on people fighting for democracy.
retweet please. HK doesn’t get enough support. #BoycottMulan @Disney pic.twitter.com/FpECIdutH2
— sean norton (@sdnorton) August 15, 2019
Christina Aguilera faz exigências para ser parte da trilha sonora de Mulan
Confira a lista completa dos indicados ao Emmy 2019
Entenda as mudanças do live-action de Mulan
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.