Live-action de Mulan sofre nova alteração na data de estreia
Por Redação - 30/06/20 às 05:00
A Walt Disney mudou mais uma vez a data de lançamento do filme de live-action de 'Mulan'. Isso devido a um aumento nos casos de COVID-19, de acordo com um comunicado divulgado na sexta-feira (26) pela companhia. Anteriormente estava programada para março, logo passou para julho, e agora foi confirmada apenas para 21 de agosto.
"Enquanto a pandemia mudou nossos planos de lançamento para 'Mulan' e continuaremos a ser flexíveis conforme as condições exigirem, nossa crença no poder deste filme e sua mensagem de esperança e perseverança não mudaram", disse Alan Horn, co-presidente e diretor de criação, além de Alan Bergman, co-presidente da empresa.
A notícia chega quando pelo menos 16 estados nos Estados Unidos viram um aumento no número de casos de coronavírus recentemente.
Na sexta-feira, o país registrou mais de 2,4 milhões de casos confirmados e continua sendo o líder mundial em termos de infecções e mortes pela doença.
Ao mesmo tempo, a maioria das salas de cinema nos Estados Unidos reabrirá em julho, com distanciamento social e outras medidas de segurança garantidas.
Live-action
Após os sucessos de O Rei Leão e Aladdin, o público também está super ansioso para o live-action de Mulan, que tinha estreia prevista para março de 2020.
O ator Tzi Ma, que viverá o pai da protagonista no longa, afirmou ao Digital Spy que o live-action é superior à animação lançada em 1998.
“Não é um remake da animação, então pode ser decepcionante para algumas pessoas porque a animação foi bem recebida. Eu acredito que o live-action é superior a animação por causa da liderança. Niki Caro é a diretora. Ela está trazendo o ponto de vista feminino, o que é necessário para um filme sobre uma guerreira”
O ator também comentou sobre Liu Yifei, intérprete de Mulan.
“Liu Yifei, que vive Mulan, é para mim uma das melhores atrizes. Ela é tão comprometida que acredito que o público se apaixonará por ela à primeira vista, que a seguirá no mistério da aventura mágica que transportará todos para outro lugar", afirmou.
Tzi também comentou sobre o fato de não ter o dragão Mushu no live-action.
“Mushu é um dragão e um dragão é provavelmente uma energia predominantemente masculina, e estamos falando de uma mulher guerreira. Eu acho que outro animal místico seria mais apropriado para Mulan do que um dragão. Essa é a minha opinião", disse.
Trilha sonora
Christina Aguilera esteve em negociações com a Disney para colaborar com a trilha sonora do longa, porém na época ela dificultou a negociação por conta de suas ambições, segundo a revista Star.
"Eles querem Christina no projeto, mas ela está esperando um pagamento de sete dígitos para um pequeno trabalho – e eles querem que ela trabalhe por isso".
O informante disse que a Disney quer que Aguilera interprete pelo menos uma música original da trilha, mas ela 'está atrapalhando muito' e só quer gravar as músicas do filme animado de 1998.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.